Mirth 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2006 Ola, eu tenho uma query :SELECT a.*, Count(1) AS votos, ROUND(SUM(rate)/Count(1)) AS rating FROM fotos a, rating b WHERE b.foto_id = a.foto_id AND a.galeria_id = 1 GROUP BY a.foto_id ORDER BY addtime DESC funciona muito bem, mas n lista as foto_id que não têm valores na tabela de rating, como corrigir isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Bom, você está dizendo isso em "WHERE b.foto_id = a.foto_id", daí é claro que os outros registros são excluídos. Tire esta linha, vai faltar integridade, pense em fazer alguma subselect para listar os dados de rating somente quando estes existirem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirth 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Pois, percebi, mas eu preciso mesmo de tudo junto, eu meti assim pq preciso da soma, sem essa linha soma todos os valores n há outra maneira de fazer a soma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Então, dá pra somar fazendo uma subselect, se der vejo isso mais no fim da tarde, mas tenta aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirth 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Não estou a conseguir fazer uma subselect, :(Eu uso o navicat para testar as procuras e está a dar erro das subselects Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Qual a versão de teu mysql ? Se não for a 5 não irá funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mirth 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Pois, é isso.. eu agora fiz com:SELECT a.*, COUNT(b.foto_id) AS votosFROM fotos a, rating bLEFT OUTER JOIN rating ON (a.foto_id = b.foto_id)WHERE a.galeria_id = 1 GROUP BY a.foto_id ORDER BY addtime DESCo problema é q isto aparece um valor estranho na contagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites