dbandre29 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Tem alguma função que faça a mesma coisa que o decode que seja mais rápida que ela pois estou com o problema de performance . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 CASE , mas acho que é mais lenta. posta a query aqui , quem sabe alguém ve uma solução melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 IF em select ??!! Como é isto alphamek ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 Esquece Motta.... :blink: Viajei na parada... acho que estava pensando em outra coisa!!! :( Imagina quando um atacante chuta a bola longe do GOL! e levanta as mãos aos companheiros... tô assim. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Mal Mal... ehehehehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 acontece, não esquenta ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 o DECODE é muito grande?quanto aumenta de custo de processamento COM o DECODE e SEM o uso do DECODE? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 Eu nunca tive problemas de perfomance com decode/case , em geral o problema vem de agregar ou buscar valores em tabelas grandes , a solução em geral é : a) pensar um índice , e pesar se vale a pena cria-lo B) criar tabelas agregadoras para geração de rel's , que podem ser feitas em horários de ociosidade da máq. via job ou outra programação (cron linux ou ger. tarefa windows) c) a forma com que o select é escrito tb pode ser problema, trocar a ordem de chamada das tabelas,trocar um subselect por um outher join PODEM melhorar a coisa d) às vezes manter atualizada a estatisca tb ajuda, assim como a regra de otimização do bd Tuning , não é simples a PUC/RJ tinha até um curso sobre isto tal a complexidade da coisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Maio 23, 2006 Andre, A Utilização do DECODE é mais rápida que a utilização do CASE (Caso não tenha muitos "CASES"). O que pode estar atrapalhando sua instrução é a forma que foi escrita, seja pelas estruturas SQL, ou até mesmo em aspecto de objetos, como Tabelas ou índices. Abraços, :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites