Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

variavel $this

Recommended Posts

Alguem sabe o que é a variavel $this

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe. Deve ser sobre o atributo $this. Ele serve para se referir a classe em que o atributo pertence...Dá uma procurada aí no histórico do fórum, tenho certeza que teve um tópico explicando tim-tim-por-tim-tim o uso da $this...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe. Deve ser sobre o atributo $this. Ele serve para se referir a classe em que o atributo pertence...Dá uma procurada aí no histórico do fórum, tenho certeza que teve um tópico explicando tim-tim-por-tim-tim o uso da $this...

é isso mesmo cara, só to nos testes por emquantoe não vejo a diferença entre$this->$codeuser = $codeuserde$codeuser = $codeuserpor isso eu não sei qual a moral dela

Compartilhar este post

Link para o post

class minha_classe {    $var;    function funcao($var) {        $this->var = $var;        $this->funcao2();    }    function funcao2() {        //faz nada.    }}}

No caso $this->var = $var; você precisa dizer que var é o atributo da classe e não o valor passado como parametro. E no segundo, o $this é a maneira que existe de chamar um metodo da propria classe. Td certo?

Compartilhar este post

Link para o post

class minha_classe {    $var;    function funcao($var) {        $this->var = $var;        $this->funcao2();    }    function funcao2() {        //faz nada.    }}}
No caso $this->var = $var; você precisa dizer que var é o atributo da classe e não o valor passado como parametro. E no segundo, o $this é a maneira que existe de chamar um metodo da propria classe. Td certo?
ahhhhhhhhhhhhhhh entendi hehehe uma luz pairou sobre minha mente agora obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

o ZehOliveira está certo....ele referencia uma função que pertence a mesma classe.class exemploclaro{ function inverterpn( $Valor ) { $invertido = (-1)*$valor; return $invertido; } function somainversos( $Valor1, $Valor2 ) { $soma = $this->inverterpn( $Valor1 ) + $this->inverterpn( $Valor2 ); return $soma; }}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.