Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bravanet

Randomize

Recommended Posts

Pessoal, não manjo quase nada de VB, estou começando e preciso da uma manutenção em um script.O Randomize do VB vai de quanto até quanto até quanto (de 0 a 100, de 0 a 1000)?O que é Rnd?Neste trecho de código qual será o valor da variavel pico:Randomizepico = Int(11 * Rnd)/10Obrigado,Júnior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pico vai receber de 0 a 11 dividido por 10 em numeros quebrados.Rnd a a função para dizer até onde vão seus valores, qual o valor maximo.E o Randomize é para fazer com que esses resultados sejam sempre aleatórios.Ex:x = cint(rnd * 100) ' Onde X ira receber de 0 a 100 em numeros inteiros.oux = cint(rnd * 10) + 5 ' Onde x ira receber valores de 5 a 15.oux = cint(rnd * 5) + 5 ' Onde x ira receber valores de 5 a 10.Entendeu ?Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Essa função e meio chata, e pode gerar numero fora do seu intervalo se você não setar direito, eu uso essa função ae pra sortear um numero num determinado intervalo, facilita mto:' sorteia um número entro intervaloPublic Function SORTEIA_NUMERO(Ini, Fim)RandomizeSORTEIA_NUMERO = Int((Fim - Inicio + 1) * Rnd + Inicio)End Function

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira que eu coloquei ali não dá erro nenhum !Faz um loop pra ver se ele gera algum numero acima ou abaixo do que estipulei pra voce ver !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas vai sortear um numero de 367584 ate 9867574 pelo seu método!Pega uma calculadora lá antes, auhuahuhauahuha*Brincadeirinha hen mano! sabemos que o importante é a rotina funcionar, e que ninguem programa igual neh?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Randomize é para fazer com que esses resultados sejam sempre aleatórios

hahahahahhahaeles vão ser sempre aletórios de qualquer das maneiras por causa do rnd.Mas o randomize vai permitir que não inicalize sempre no mesmo número, que vá gerando o primerio número, atravéz de uma "contas" que o sistema faz com o tempo...Cypher :)

Compartilhar este post

Link para o post

voçe já exprimentou programação em pascal :)é um exemplo onde acontece muito este problema, por isso o randomize serve para nuca inicializar no mesmo numero, já o random, neste caso rnd serve para gerar numeros aleatorios Cypher :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.