Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chico_im

Fechar conexão!

Recommended Posts

galera sempre fico na dúvida:Afinal de contas, como se deve destruir um objeto recordset e um conecctionSe eu usar somente o "set cnn = nothing", destroi ele? vou ter problemas?Pra que usar tb o "cnnt.close()" ?Qual a ordem desses dois comandos, pra não dar erro?Como devo destruir um recordset que será usado novamente na página?Vlwschico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra destruir tudo, é so soltar o martelo dentro da cpu... ja era..rsrsCara, você so deve destruir tudo quando nao for mais usar...tipo, se você vai usar um recordset 2 x, entao no fim da segunda você destroi.. com a conexao é a mesma cosia..eu sempre fecho assim no fim do arquivo:Registro.close Conexao.close Set Registro=nothing Set Conexao=nothing

lucasBR, é sempre bom fechar as conexões no final de cada página ou não precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, tenho um Update assim:

<%Idv = Session("id")usuario = Replace(Request.Form("usuario"), "'", "''")senha = Replace(Request.Form("senha"), "'", "''")  Set RS = MyConn.Execute("Update Vendedores Set Usuario = '"&usuario&"', Senha = '"&senha&"' Where ID = "&idv&"")%>

Daí coloquei pra destruir o objeto no final do arquivo:

<%Rs.CloseSet Rs = Nothing%>

Dá o seguinte erro "Operação não permitida quando o objeto está fechado"

Como irei destuir esse objeto?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Para Update, Insert e delete basta chamar seu obj para executar o mesmo, sendo assim, basta fechar o obj de coneção depois.Ex.:MeuObj.Execute("Meu SQL de Insert, Update ou Delete")Depois fecha e destroi a coneção e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.