Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmaros

impressão em grande formato

Recommended Posts

Prezados:Favor esclarecer uma dúvida.Preciso mandar imprimir um banner de 0,90 x 1,20m. Estou fazendo a arte em PSD. O que seria mais indicado para melhor resultado? (penso em colocar 300 dpi na resolução do arquivo PSD e usar as imagens tbém com esta resolução) Mas qual o melhor formato para se usar ao importar ou copiar as imagens? As que tenho disponíveis estão em JPG.Agradeço as dicas.Sds

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que justamente não quero usar o ECA draw...Fora o tamanho gigante há algum inconveniente de usar estes formatos (eps ou tif) para imprimir banners??Vlw..

cara, veja com a empresa que você irá imprimir para saber a resolucao q eles usam..normalmente é 90 á 120 pra banners... ams dependedo do material (vinil, fotgrafico..) pode ser outras...agora quanto ao formato, cara, so no ps vai complicar..se você fizer um EPS ou TIF vai ficar gigante de tamanho...você deveria fazer no corel (eca) draw....

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai depender tb do tipo de arte.se for uma super foto só com a logomarca, eu faria tudo no photoshop e salvaria em tiff, pela segurança e definição de cores.no corel eu só iria se fosse poucas fotos, pequenas e mais texto. mesmo assim acho que tentaria o illustrator ou indesign...e EPS pra logomarca ou outros vetores.para evitar que o arquivo fique muito grande, faça como falou o lucasBR, veja a resolução necessária, de repente nem precisa de 300dpi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae rapá beleza?Pow veio faço alguns arquivos aqui para banners tbm, e na verdade eu mando ele em 500 dpi, mas com 10% do tamanho real saka?Pq banner e esse tipo de mídia não são feitas para ver de perto então acaba ficando numa resolução boa..., tenho colegas que mandam com 20,30dpi para otdoor saka?Mas na real depende mesmo onde você vai imprimir, no caso de mandar em corel, só se for em curva mesmo pow.. e manda em JPG, pois o tiff vai ficar gigante.Se fizer em curva e nao quiser mandar em corel, manda o EPS.Espero ter judado,té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.