Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Célio-Ctba

while esta fazendo repetir o formulario inteiro

Recommended Posts

Tenho uma tabela onde gravo minhas perguntas, faço um select nessa tabela para escolher quais as perguntas entrarão num certo formulário, só q não sei como fazer para preencher mais de uma questão.

Da forma que está, ele repete todo o html junto com cada questao q vem do banco, pois devo estar usando o while de forma errada.

<?$pesquisar = mysql_query("SELECT  it_desc, per_item, per_dom, dom_desc FROM `$tabela1`,`$tabela2`,`$tabela0`,`$tabela3` WHERE psq_cod=1");if(!$pesquisar){die('esta query esta com erro: ' . mysql_error());}while($resultado = mysql_fetch_array ($pesquisar)){ echo "<body><form action='index.php' method='post' name='form1'><table width='600'  border='0' align='center'><tr class='corpo'><td valign='middle'>1.1  '".$resultado["per_item"]."' beronha Fundamentos de radiocomunicação </td> </tr> </form></table></body></html>";} ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.Então a forma q eu estava pretendendo não vai ter como, queria q o literal da pergunta fosse um valor de variável vindo do banco, mas como tenho q fechar o while após a questão, teria q usar vários while e como ele pega sempre o mesmo valor no array do banco, cada while aberto traria a pergunta da primeira posição do array.Não sei se entendem? Se entendem, é isso mesmo?

Questao 1<?phpwhile($resultado = mysql_fetch_array ($pesquisar)){ echo" <tr class='corpo'> <td valign='middle'>1.1 '".$resultado["it_desc"]."' </td> <td align='center' valign='middle'><input name='fundamento' type='radio' class='radium' value='otimo'></td> <td align='center' valign='middle'><input name='fundamento' type='radio' class='radium' value='bom'></td> <td align='center' valign='middle'><input name='fundamento' type='radio' class='radium' value='razoavel'></td> <td align='center' valign='middle'><input name='fundamento' type='radio' class='radium' value='ruim'></td> </tr> "; } ?>Questão 2Aqui faria novamente a abertura do whileE assim por diante até terminar o questionário

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,reaproveitando esse topico, estou com um problema parecido com o do Célio.... a solução seria a que ele postou acima?? teria que criar um while pra cada questao???? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

bem o problema dele é que estava dentro do while todo HTML, e só deveria ter as <tr> até </tr>...como assim while para cada questão ??

Compartilhar este post

Link para o post

Ola augusto,

E o seguinte... eu tenho um while que possue duas tabela.. proprietario e embarcações... so que um proprietario pode ter mais de uma embarcação... como monstrar a tabela do proprietario do while para q ele nao duplique o proprietario a cada embarcação que o cara mostrar??

Codigo:

while (OCIFetchInto ($curs, $data, OCI_ASSOC)){		echo "<table width='100%'  border='0' cellspacing='3' cellpadding='2'>";		echo "<tr>";		echo "<td colspan='6' bgcolor='#E0E0E9'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#000000'>Informações do Proprietário: <b>".$data["DE_PROPRIETARIO"]."</b></font></td>";		echo "</tr>";		echo "<tr>";		echo "<td width='19%' bgcolor='#E0E0E9'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#000000'><b>Endereço</b></font></td>";		echo "<td colspan='5' bgcolor='#F4F4F7'><font face='Verdana' size='1' color='#000000'>".$data["DE_ENDERECO"]."</font></td>";echo "</tr>";		echo "</table>";		echo "<table width='100%'  border='0' cellspacing='3' cellpadding='2'>";		echo "<tr>";		echo "<td colspan='6' bgcolor='#E0E0E9'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#000000'>EMBARCAÇÃO: <b>".$data["DE_BARCO"]."</b></font></td>";		echo "</tr>";		echo "<tr>";		echo "<td bgcolor='#E0E0E9' width='25%'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#000000'><b>Nome Anterior:</b></font></td>";		echo "<td bgcolor='#F4F4F7'><font face='Verdana' size='1' color='#000000'>".$data["DE_BARCO_ANTERIOR"]."</font></td>";		echo "<td bgcolor='#E0E0E9'><font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1' color='#000000'><b>Tipo de Embarcação:</b></font></td>";		echo "<td colspan='3' bgcolor='#F4F4F7'><font face='Verdana' size='1' color='#000000'>".$data["DE_TIPO_BARCO"]."</font></td>";		echo "</tr>";		echo "</table>";	}

sera que ta confuso... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

bem você quer que mostre todos os proprietarios e suas respectivas embarcações ???

vo ti passar só a lógica ai você adapta para o seu banco e etc....

//Seleciona tds os proprietarios$sql=mysql_query("select * from proprietarios")while ($res=mysql_fetch_array($sql)){		 //Todo código do proprietário	 print "Nome Proprietario: $res["DE_PROPRIETARIO"] <br>";	 print "Embarcações: <br>";		 	 //Seleciona tds as embarcações do proprietário atual	 $sql2=mysql_query("select * from embarcacoes where proprietario='$res[id]'")	  while ($res2=mysql_fetch_array($sql2)){			//aqui vai todo o código da embarcação	  }	   print " <br>";	  //Fim do primeiro proprietário}

Compartilhar este post

Link para o post

Bom e isso mesmo que eu to imaginando.... um while dentro do outro, mas a consulta nao posso fazer a parte, pois trabalho com procedure.. ta tudo dentro dela....vou experimentar montar um while dentro do outro da forma que você fez...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.