Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GeniusBR

ado.net

Recommended Posts

oi pessoal, estou com uns problemas em ASP.NET, estou usando o VWD 2005 express

eu nao consigo jogar o valor de um campo da base de dados numa variavel...

a conexão consigo fazer...

eu nao posso fazer isso em grid nem nada... queria saber se tem algum recurso pra fazer isso manualmente

vou usar isso tambem em uma rotina de login... tenho q fazer manual, pq tem alguns tratamentos

Dim Dbq_orientador	Dim Conexao_Orientador	Dim sql	Dim Rs	set Conexao_Orientador = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	Dbq_orientador = Server.MapPath("../dados/orientador.mdb")	Conexao_Orientador.open "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Dbq_orientador		sql = "SELECT DISTINCT GrupoAssunto FROM Perguntas"	Set Rs = Conexao_Orientador.Execute(sql)	Rs.MoveFirst 		Do while NOT Rs.EoF		grupo_DB = Rs("GrupoAssunto")		Rs.MoveNext 		Response.write grupo_DB	Loop
a principal parte q tenho dificuldade de fazer é:

grupo_DB = Rs("GrupoAssunto")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro GeniusBR, seu código na verdade é da versão 3 do ASP e não do ASP.Net, mas funciona no ASP.Net 1.1 (não sei se permanece o suporte na versão 2.0) à nível de compatibilidade.

Seu código em ASP.Net (VB.Net) deveria ser:

Dim Dbq_orientador As String	Dim Conexao_Orientador As New System.Data.OleDb.OleDbConnection	Dim sql As String	Dim objComandos As New System.Data.OleDb.OleDbCommand	Dim objDataReader As System.Data.OleDb.OleDbDataReader	Dim grupo_DB As String		Dbq_orientador = Server.MapPath("../dados/orientador.mdb")	Conexao_Orientador.ConnectionString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Dbq_orientador		Conexao_Orientador.Open()	sql = "SELECT DISTINCT GrupoAssunto FROM Perguntas"	objComandos.Connection = Conexao_Orientador	objComandos.CommandType = System.Data.CommadType.Text	objComandos.CommandText = sql	objDataReader = objComandos.ExecuteReader()		While objDataReader.Read()		grupo_DB = objDataReader("GrupoAssunto")		Response.Output.Write(grupo_DB)	End While	objDataReader.Close()	objDataReader = Nothing	objComandos = Nothing	Conexao_Orientador.Close()	Conexao_Orientador = Nothing

Basicamente isso.

Detalhe: código feito direto no editor do fórum. Não testei ele. Mas deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.