deraldo 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2006 Como faço para alterar a cor de apenas um item em uma listbox? Exemplo, tenho tres itens em uma listbox:1 - Musica2 - Vinheta3 - ComercialQuero mudar apenas a cor do item 2 (Vinheta). Alguém poderia me ajudar? Estou desenvolvendo em C#. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 Leia este tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=176356 Mude a propriedade DrawMode da ListBox para OwnerDrawFixed e coloque o seguinte no evento DrawItem da ListBox: ListBox lb = sender as ListBox;Brush cor = e.Index == 1 ? Brushes.Red : Brushes.Black;e.DrawBackground();e.Graphics.DrawString(lb.Items[e.Index].ToString(), e.Font, cor, e.Bounds.Left, e.Bounds.Top);e.DrawFocusRectangle(); Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deraldo 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 Valeu, funcionou, mas quero mudar a cor do item selecionado, e não de um item fixo, como no exemplo que você mandou. Aonde altero para isso acontecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 Basicamente seria neste método mesmo. Note que a linha... Brush cor = e.Index == 1 ? Brushes.Red : Brushes.Black; ... é que indica a cor do item. Quando o índice do item (e.Index) é 1 (ou seja, o segundo item), a cor é vermelha (Brushes.Red) e em qualquer outro caso a cor vai ser preta (Brushes.Black). Provavelmente é aí que você vai ter que mexer para definir a cor do item selecionado. Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites