Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ramalhoa.dm

s ASPX e IIS 6.0

Recommended Posts

Pessoal.Estou com o segunte problema. preciso que o meu servidor de IIS reconheça as paginas com a extensão ASPX. porem não estou conseguindo.Gostaria muito deste auxilio. agradeço as respostas e atenção para o meu problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso normalmente acontece quando o IIS é instalado DEPOIS do Net Framework.Existe uma ferramenta no próprio Framework que corrige isso, chamasse aspnet_regiis.exe.Deve ser executada pela linha de comando (DOS) e fica emC:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\<Versão .net>execute com o seguinte parâmetro: aspnet_regiis.exe -i[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou quase desanimando...Comecei a trabalhar com asp e tive exito...Agora, comecei a aprender asp.net...mas nao to conseguindo nem visualizar a pagina...Aqui na firma tenho um servidor...Ta instalado o iis, compact frameworkFiz no visual studio 2005 uma aplicacaozinha em aspx, com 2 textbox e um label.. sem nenhuma funcao...Colo a pasta no server...Entro pelo navegador e vou até o diretorio (pois nao coloquei um arquivo padrao para executar) e executo o arquivo aspx....ele fala qua a pagina nao pode ser encontrada.... The Page cannot be found...Alguem tem alguma dica ?Lembrando q meu iis eh o 6 e o windows eh o 2003.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... como você está acessando isso??

comecei a estudar asp.net também, instalei primeiro o IIS e depois o .net framework 1.1. Em seguida, atualizei pro 2.0.

só mudei meu diretório ROOT nas configurações do IIS, não deixei dentro de inetpub/wwwroot la....

funcionou normal, cara!! qualquer página que quero testar, jogo no meu diretório configurado no iis, abro meu navegator e digito: localhost/pagina.aspx

funciona direitinho... você tá colocando esse caminho mesmo? se for o caminho físico não funciona.. ou http://127.0.0.1 ou http://localhost

não é isso?

aliás, o primeiro passo pra ver se você já consegue executar algo no seu servidor, como ou sem .net, é digitar localhost no navegador e ver se carrega uma página default... se der página não encontrada, então é problema com o IIS, não com o framework.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal!abra o IIS e dê uma olhada no Administrador do IIS.Tem uma abra chamda ASP.NETVe se nela esta selecionanda o FRAMEWORK que você quer usar.se nao, clique e apliquefalow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.