Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

problema com email de resposta

Recommended Posts

quando preenche um form envia um email de resposta para mim.eu quero que esse email funcione assim:- nesse email tem que aparecer links para downloads de imagens salvas num servidor. O caminho dessas imagens é salvo num BD- tem que ter um botão ok, que quando clicado envia as informações de cada imagem contidas no BD para uma pagina exclusiva do cliente que enviou. Só clientes cadastrados podem usar o formulário.Podem me ajudar a fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou meio confuso de entender, mas o que você quer é que um cliente autorizado preencha um form e envie um email pra você, sendo que você irá repassar esse mesmo email para uma página desse mesmo cliente?ficou meio confuso isso aí...tente explicar melhor.flws!

Compartilhar este post

Link para o post

o cliente autorizado vai preencher o form, que vai gravar dados num BD e enviar esses dados para mim por email. O email que eu receber tem q ter uma opção q quando ativada coloca essas informações recebidas por email na pagina do cliente autorizado(cada cliente autorizado tem uma pagina personalizada)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ve se eu entendi...

você esta querendo igual akelas páginas que o usuario tem que confirmar o cadastro por e-mail.. que quando ele se cadastra na página ele recebe um e-mail com um link que vai redirecionar pra página com um código que verifica se eh a pessoa e finaliza o cadastro no site????

Se for isso você pode fazer da seguinte forma... vou colocar um exemplo fazendo coma função mail()

Digamos que no form você tenha colocado apenas os campos NOME e EMAIL dai mandou os valores para uma página com o seguinte código PHP

<?php$nome = $_POST[nome];$email = $_POST[email];$verificador = md5($nome);mysql_query("INSERT INTO tabela (nome, email, verificador, status) VALUES ('$nome','$email','$verificador','off')");$sql = mysql_query("SELECT id FROM tabela WHERE nome='$nome' AND email='email'");$aux = mysql_fetch_array($sql);$id = $aux["id"];/* Destinatário */ $to = "$nome <$email>";/* Assunto */ $subject = "Confirmação do cadastro"; /* Mensagem */ $message  = "Caro(a) $nome,<br>"; $message .= "Para confirmar seu cadastro no site<br>";$message .= "você deve clicar no link a baixo para confirmar cadastro.<br>";$message .= "<br>";$message .= "<a href=http://www.dominio.com.br/pagina_autentica_cadastro.php?cod=$id&verificador=$verificador>Finalizar cadastro</a>";$headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: Site <seu_email@dominio.com.br>\n"; $headers .= "Return-Path: <seu_email@dominio.com.br>\n"; /* Enviando a mensagem */ mail($to, $subject, $message, $headers); ?>
Quando a pessoa clicar no link ele vai vir pra essa página...

pagina_autentica_cadastro.php

<?php$id = $_GET[cod];$verificador = $_GET[verificador];$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE id='$id' AND verificador='$verificador'");$aux = mysql_num_rows($sql);if ($aux > 0) {	mysql_query("UPDATE tabela SET status='on' WHERE id='$id' AND verificador='$verificador'");	echo "Cadastro concluido";	} else {		echo "Código ou Verificador inválidos....";}?>
Acho que isso pode te ajudar se for oke eu entendi

Compartilhar este post

Link para o post

nao e bem isso q tu disse...o cliente preenche os dados, um email e enviado pra mim. Quando eu clicar num botao nesse email passa a aparecer esses dados na area restrita do cliente no meu site.

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum soh muda pra quem vai o e-mail e o texto.. o conseito eh o mesmo....

<?php$nome = $_POST[nome];$email = $_POST[email];$verificador = md5($nome);mysql_query("INSERT INTO tabela (nome, email, verificador, status) VALUES ('$nome','$email','$verificador','off')");$sql = mysql_query("SELECT id FROM tabela WHERE nome='$nome' AND email='email'");$aux = mysql_fetch_array($sql);$id = $aux["id"];/* Destinatário */ $to = "Seu nome <seu_email@dominio.com.br>";/* Assunto */ $subject = "Confirmação do cadastro do usuário: $nome"; /* Mensagem */ $message  = "O usuário $nome, se cadastrou no site<br>"; $message .= "<br>";$message .= "Liberar dados do usuario para aparecer no site é soh clicar no link.<br>";$message .= "<br>";$message .= "<a href=http://www.dominio.com.br/pagina_autentica_cadastro.php?cod=$id&verificador=$verificador>Finalizar cadastro</a>";$headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: Site <seu_email@dominio.com.br>\n"; $headers .= "Return-Path: <seu_email@dominio.com.br>\n"; /* Enviando a mensagem */ mail($to, $subject, $message, $headers); ?>

Aki eu soh mudei pra quem vai o e-mail e o texto dentro do e-mail e o assunto pra saber mais rapido de quem eh o cadastro

Compartilhar este post

Link para o post

assim, eu entendi o que você fez e talz...mas o q eu to fazendo nao tem nada a ver com cadastro, ta? é um formulario com upload de imagens e informações sobre as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum naum seria a mesma coisa????

a pessoa inclui a imagem no site dai você receberia um e-mail pra validar essa imagem... isso dai faz isso.. eh soh adaptar ao seu código do envio de imagens...

que o ke esse codigo faz.. ele inclui um registro, pega o ID do registro e te manda um e-mail com um link contendo o codigo do registro e o codigo verificador... ao clicar nesse link ele vai abrir uma janela onde vai pegar o codigo do registro mais e codigo do verificador e analizar no banco se existe ou naum.. e dai ele muda o status de naum aparecer no site pra aparecer......

Esse codigo verificador serve pra soh que saber o ID e esse codigo poder mudar o status do registro... que sem esse codigo verificador qaulquer um que entra-se nesse endereço que vai mudar o registro coloca-se soh no endereço http://www.dominio.com.br/pagina_autentica...stro.php?cod=10 ele mudaria o status do registro...

Compartilhar este post

Link para o post

Proveitando este gancho queria perguntar o seguinte:Quando você envia esta auto mensagem para o usuário, ela chega como span ou lixo eletronico?Eu fis um teste com um script parecido e no meu email do yahoo chega como span.

Compartilhar este post

Link para o post

o cliente autorizado vai preencher o form, que vai gravar dados num BD e enviar esses dados para mim por email. O email que eu receber tem q ter uma opção q quando ativada coloca essas informações recebidas por email na pagina do cliente autorizado(cada cliente autorizado tem uma pagina personalizada)

Bom, não sei se entendi, mas pelo que entendi você tem de criar uma parte nesta página personalizada para ser inclusas as informações que você quer, depois criar um script para que quando você clicar no botão do email recebido, o alvo deste botão será o script criado, este script habilite um campo no BD e que quando o cliente acessar sua página, seja feito uma busca no BD, e se este campo for verdadeiro as informações sobre o cliente serão buscadas e colocadas no espaço destinado a elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.