Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chico_im

Como fechar recordset?

Recommended Posts

Qual o método mais correto de eu fechar um recordset aberto com dim:Exemplo:Tem um evento click do botão. Nele declaro um recordset, com o dim:dim rst as recordsetEu preciso fechar ele no final do evento do botão?rst.close()set rst = nothingOu não faz diferença, já que ele é declarado toda vez que acontece o evento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você declarou ele dentro do botão ele só sera criado qnd acontecer o evento, e pra fechar o recordset eu uso o .close!!!!no seu caso rst.closese não me engano...se eu estiver errado me corrijam!!!!FLW AEW!!!espero ter ajudadoAbraço!

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta o que é o recordset???????Cypher :)

recordset basicamente é um conjunto de registros

Compartilhar este post

Link para o post

Se você declarou ele dentro do botão ele só sera criado qnd acontecer o evento,

Mas no final do evento ele será destruído sozinho?

Ou tenho que fechar com o .close?

Compartilhar este post

Link para o post

sim tem que fechar, muitos desenvolvedores pecam em detalhes esse é um deles, criam recordset e não fecham isso deixa a aplicação lenta e com bugs, outro erro comum é abrir conexao e não fecha-las, esse é o pior, ou então abrem a conexao e deixam por um longo tempo aberto, isso f#*&de o banco de dados.para cirar a recordsetDim tb As New ADODB.Recordsetpara fechartb.closeset tb = nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar erros futuros, onde pode fechar um RecordSet, e o mesmo não foi aberto, então para fazer esta verificação, utilize a propriedade state, se retornar 1 então está aberto, caso retorne 0, indica que está fechado, ou seja, faça uma condição antes de fechar verificando se o mesmo esta aberto, se estiver feche-o.

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta o que é o recordset???????Cypher :)

Recordset é um registro ou conjunto de registros de uma tabela de um banco de dados.É ativado por uma instrução SQL.Ex: SELECT * FROM tabela retorna todos os registros da tabela com todos os seus campos.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.