Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

restringir acesso a paginar usando sessão

Recommended Posts

bom noite,gente seguinte não estou encontrando uma forma prática de fazer isso em asp.net estou cirando um sistema que tem acesso restrito para quem não esta logado. Para isso eu faço o obvio verifico se a sessão já foi criada, sendo assim sabem que o login já foi feito e que o acesso a página é permitido.em php ou mesmo em asp comum eu criava um arquivo chamado cabecalio.php e nele fazia o teste.if (!(isset($_SESSION['nome_user']))) {//se não esxite o nome do usuário então não vaien~tao falhou e volta para o login}mas no asp.net não consegui fazer nada disso, não consegue fazer uma classe para testar se a sessão existe, por que quando não existe a sessão session("fulano") o você tenta fazer qualquer acesso a essa variável como um if retorna um erro pois a variável não existe e não se pode trabalhar com uma variável nula (que não foi declara)ou seja da um erro runtime na paginaentão a unica solução é um bloco de controle de erro com o try catchficaria assimtyr {aqui agente se existe teste se der erro vai para o chatch}catch (erro ) {no catch volta para o login}até ai tudo bom o problema que é desagradável é ter que colocar esse bloco de código sempre em todo o evento pageload de todas as paginas do sistema das paginas gerando o re-trabalho e o não aproveitamento de código. O que justamente o asp.net promete não acontecer.Certamente minha falta de conhecimento em asp.net que não faz com que eu enxerge uma maneira melhor de fazer isso por tanto se alguém tiver uma por favor me de uma dica.uma forma descente de validar acesso a paginas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ler tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Já li e entendi tudo realmente é muito superior os métodos de autenticação do ASP.NET e muito confortável também só ainda não entendi o cookieless, se ele não usa cookies para validar o acesso usa o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.