Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wendelrl

trabalhando com data e hora(php e MySQL)

Recommended Posts

Olá pessoal!Estou dessenvolvendo um sistema de agendamento de consultas em PHP com MySQL. Os horários de atendimento dos médicos serão gerados automaticamente e inseridos em uma tabela horarios_atendimento(horarios de cada médico nos dias da semana), isto baseado no tempo de duração de uma consulta médica informado pelo usuário. Para isto será necessária uma função.Gostaria de saber se a função vai trabalhar com os valores com o tipo data ou será caracteres mesmo e serão inseridos no banco com o tipo hora.No banco esta hora será armazenada com o tipo time mesmo é?Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria melhor você usar o tipó de campo DATETIME, assim você tera um controle mais para saber alem da hora o dia correto e fica mais facil na hora de fazer pesquisas

Compartilhar este post

Link para o post

seria melhor você usar o tipó de campo DATETIME, assim você tera um controle mais para saber alem da hora o dia correto e fica mais facil na hora de fazer pesquisas

Fabyo naum teria problema de usar 2 campos tb naum neh.. o DATE e o TIME???Que eu sempre uso assim, que pra mim eu acho mais facil de trabalhar dai com os valores dos campos, doke com o DATETIME

Compartilhar este post

Link para o post

é desnecessario porque da para fazer tudo com um campo só

se for ver a regra de modelagem de dados ela ja foi quebrada

mas vejam o que é mais facil para vcs depois com o tempo vcs atualizam o sistema para melhora-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.