Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandrocs

Efeito do Fim do Matrix 1

Recommended Posts

Pessoal gostaria de me apresentar, sou Alessandro, de São José dos Campos, SP e venho Lendo assidualmente este forum pois estou começando a mexer com PS e sozinho, sou um Autodidata e tenho pego brushes, styles, actions, texturas, e tutorias que me ensinaram ja bastante coisa. Ja mandei emails para alguns perguntando sobre o que era o GP de alguns avatares, sobre o Torneio de PS de Agosto, etc. Bem, é o seguinte: Vocês lembram no final de Matrix I quando Neo morreu e ressucitou e sua vizão era toda em código?, ele viu o chão, as paredes, o teto do corredor e os 3 agentes la no fundo, tudo recoberto por uma camada daqueles codigos verdes em formato de linha vertical com caracteres doidos e tudo. Será que tem como fazer aquilo no Photoshop??? Desde já agradeço a todos e espero aprender cada vez mais com a galera aqui, espero fazer amizades e quando tiver conhecimento suficiente, espero poder ajudar postando respostas com ajuda.Alessandro C. da SilvaApple Macintosh UserThink different

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entra aki mesmo no imasters na parte de design --> ps --> e procura lá que tem

Compartilhar este post

Link para o post

Velho eu naum lembro do final, mais talvez tenha uma ideia de como seja, o codifo (efeito matrix e talz) tem por ai, facil de achar o que você deve fazer é aplicar uma transparencia, e tem um efeito no photoshop que ele faz um efeito de esfera, aplica ela e acredito que estara perto, se você tiver uma foto podemos ajudar melhor =)abraços =)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..

.veja se é isso q precisa amigo...

Matrix

abraço

;) ;) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...veja se é isso q precisa amigo...Matrixabraço ;) ;) ;)

Ola Fabio e demais do PS, Gostaria de pegar esse efeito de codigos do Matrix e aplicar em cimas de pessoas, cenario, etc, como no fim do filme onde Neo ve o corredor e os agentes recobertos por esse codigo, como se faz ???? ValeuAlessandro SilvaApple Macintosh UserThink different

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue esse tooth q o Fábio fez e aplique perspectivas (Edit > Tranform). Imagine um ponto de fuga para usar como referência.Depois, para colocar pessoas, use Distort > Displace.Lembre-se que para funfar, a pessoa q você vai colocar no efeito deve estar no formato psd.Testei aki e ficou até legal, colokei um tigre no efeito...Pena q esse o forum naum tem a função anexar... ;) Tenta aí!Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue esse tooth q o Fábio fez e aplique perspectivas (Edit > Tranform). Imagine um ponto de fuga para usar como referência.Depois, para colocar pessoas, use Distort > Displace.Lembre-se que para funfar, a pessoa q você vai colocar no efeito deve estar no formato psd.Testei aki e ficou até legal, colokei um tigre no efeito...Pena q esse o forum naum tem a função anexar... ;) Tenta aí!Falow!

.kavoo, vou tentar fazer isso que me disse, mas me diz uma coisa, como assim ponto de fuga, Pra Que ???? como eu disse acima, to começando agora, e só vendo o iMasters, não tenho livro nem fiz nenhum curso então como to engatinhando ainda, fica dificil entender o que vcs querem dize quando dizem pra mandar umas perspectivas, entende?. Outra coisa, o que você quiz dizer quando disse que as pessoas devem estar em PSD, quer dizer que tenho que recorta-las e criar Layers para cada uma, ou melhor dizendo, criar layer para cada elemento da cena ???. Abraços,Alessandro

Compartilhar este post

Link para o post

Displace..acho tb a melhor alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

.kavoo, vou tentar fazer isso que me disse, mas me diz uma coisa, como assim ponto de fuga, Pra Que ????

Ponto de fuga naum tem nada a ver com PS, mas sim com desenho, o ponto de fuga é onde as perspectvas se encontram:Dá uma olhada nesse site pra ver uma explicação sobre perspectivas: http://www.centraldequadrinhos.com/

fica dificil entender o que vcs querem dize quando dizem pra mandar umas perspectivas, entende?.

A perspectiva é opçção sua, no caso q testei aki eu nem usei, mas se você quiser fazer akela cena do corredor (no final do filme) tem q usar perspectivas.Para aplicar perspectica, duplique as camadas do efeito matrix e vá em Edit > Tranform > Perspective e crie uma espécie de corredor...

Outra coisa, o que você quiz dizer quando disse que as pessoas devem estar em PSD, quer dizer que tenho que recorta-las e criar Layers para cada uma, ou melhor dizendo, criar layer para cada elemento da cena ???.

Pegue a foto de uma ou várias pessoas e tire o fundo deixando uma camada só com os elementos q você quer aplicar no efeito. SAlve no formato psd (padrão do Photoshop). Depois aplique o displace e aponte para o arquivo q você acabou de salvar.Na verdade o programa mais apropriado pra fazer isso seria um program 3d.Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

.kavoo, vou tentar fazer isso que me disse, mas me diz uma coisa, como assim ponto de fuga, Pra Que ????

Ponto de fuga naum tem nada a ver com PS, mas sim com desenho, o ponto de fuga é onde as perspectvas se encontram:Dá uma olhada nesse site pra ver uma explicação sobre perspectivas: http://www.centraldequadrinhos.com/

fica dificil entender o que vcs querem dize quando dizem pra mandar umas perspectivas, entende?.

A perspectiva é opçção sua, no caso q testei aki eu nem usei, mas se você quiser fazer akela cena do corredor (no final do filme) tem q usar perspectivas.Para aplicar perspectica, duplique as camadas do efeito matrix e vá em Edit > Tranform > Perspective e crie uma espécie de corredor...

Outra coisa, o que você quiz dizer quando disse que as pessoas devem estar em PSD, quer dizer que tenho que recorta-las e criar Layers para cada uma, ou melhor dizendo, criar layer para cada elemento da cena ???.

Pegue a foto de uma ou várias pessoas e tire o fundo deixando uma camada só com os elementos q você quer aplicar no efeito. SAlve no formato psd (padrão do Photoshop). Depois aplique o displace e aponte para o arquivo q você acabou de salvar.Na verdade o programa mais apropriado pra fazer isso seria um program 3d.Falow!
Valew mano kavoo. agora consegui entender com clareza as etapas. Me desculpe ter sido ensistende, mas é que estou começando mesmo e fiquei amarradão naquela cena do fim do filme que agora deu vontade de tentar fazer... Abraços,Alessandro C. SilvaApple Macintosh UserThink different

Compartilhar este post

Link para o post

Q bom q entendeu. Naum precisa pedir desculpas. E naum hesite em perguntar.O q é chato é quando o cara nem tenta e quer aprender tudo de mão beijada. Q naum é seu caso...Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.