Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardofelden

imagecreatetruecolor() problemas nesta função

Recommended Posts

Olá!Estou tentando fazer uma função para criar thumbsnaill para uma galeria de imagens, peguei um exemplo aqui do fórum e esta dando o seguinte erro.Este eh o erro que esta ocorrendo:Fatal error: Call to undefined function: imagecreatetruecolor() in e:\desenvolvimento\somprofissom4\includes\config.php on line 24Estou usando o Easyphp 8.1 rodando em minha máquina.Estive também lendo sobre um negócio da biblioteca GD, mas essa biblioteca existe, mas não estou conseguindo fazer esta função funcionar...Aguardo pela ajuda de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Estou tentando fazer uma função para criar thumbsnaill para uma galeria de imagens, peguei um exemplo aqui do fórum e esta dando o seguinte erro.Este eh o erro que esta ocorrendo:Fatal error: Call to undefined function: imagecreatetruecolor() in e:\desenvolvimento\somprofissom4\includes\config.php on line 24Estou usando o Easyphp 8.1 rodando em minha máquina.Estive também lendo sobre um negócio da biblioteca GD, mas essa biblioteca existe, mas não estou conseguindo fazer esta função funcionar...Aguardo pela ajuda de vcs.

Caro 'eduardofelden' não conheço o Easyphp mas provavelmente a biblioteca não está sendo carregada, vejo no path de configuração do Easyphp se o caminho para as dlls estão corretos, e se ela está realmente habilitada, aqui em casa uso o IIS mesmo e não consigo habilitar esta biblioteca também, talvez alguem consiga me dizer o porquê ela não é carregada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.