Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

pegar registro e colocar em um array ou uma variavel qualuqer

Recommended Posts

eu uso esse método para pegar registro dos banco e popular uma gridwiewpublic static DataSet pegaClientes(){connString = ConfigurationManager.ConnectionStrings["mysqlConnection"].ToString();MySqlConnection conexaoMySQL = new MySqlConnection(connString);string strSQL = " SELECT id_cliente, nome, email, site, endereco, bairro,cep, cidade, estado, pais,cpf_cnpj,telefones,comentarios,tipo,status,ip_cadastro, /*data_hora_ass_contrato,*/ email2,forma_pagamento, receber_news,como_conheceu, tipo_cliente,id_plano FROM cliente; ";MySqlDataAdapter daMySQL = new MySqlDataAdapter(strSQL, conexaoMySQL); DataSet ds = new DataSet(); daMySQL.Fill(ds);conexaoMySQL.Close();return ds;}mas eu gostaria de saber como eu percoro os registro, que estão dentro do objeto ds?tipo tem como passar eles para um array e percorer com um foreach ou um for?ou mesmo colocar um o campo nome vindo do query dentro de uma variavel string antes declarada?abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro de um DataSet você vai ter uma ou várias DataTables (na propriedade Tables) e dentro de cada DataTable você vai ter uma propriedade chamada Rows que é uma coleção das linhas (registros) existentes na tabela. Você pode utilizar um foreach para percorrer essa coleção.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

valeu vou tentar amanha ver o que eu consigo abraço.gostaria de saber onde voces conseguem explicações em portugues sobre essas propriedades destes objetos sinceramente eu procuro e não acho.mas eu entendi a explicação vou estudar amanha.

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de saber onde voces conseguem explicações em portugues sobre essas propriedades destes objetos sinceramente eu procuro e não acho.

Eu acho que também nunca me deparei com uma explicação assim. :) As palavras table e row, quando traduzidas, significam tabela e linha (no sentido de uma fileira), e estando no plural (tables e rows), é bastante auto-explicativo que se tratem de coleções. E coleções são iteráveis, sendo cada elemento um objeto da respectiva classe (no singular, Table e Row). Ou seja, é mais uma questão de Inglês do que de saber exatamente para que serve (até porque pelo nome você já sabe).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente um amigo meu já havia me dito que o asp.net seria meio "intuitivo", mas eu não gosto muito de ver as coisas desta forma, prefiro pegar um livro e ler tudo sobre o assunto comepri um livro todo em ingles ASP.NET 2.0 INTRODUCTION da microsoft press só que não é completo é como tudo que se encontra na web de certa forma meio superficial.

O que eu acho de intutivo é quando tu tens um objeto com um metodo chamado pegaNomeCliente(id) {}, isso sim seria auto explicativo o problema é que não encontramos as explicação de cada método e como são muitos dentro de cada objeto ficamos boiando, mas tu tens razão quando fala tables = tabelas, rows = linhas.

Um bom exemplo que eu gosto de citar que é bem documentado e explicado e não só por cima seria este sobre gridwiew: http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=788

Não tive tempo de testar pois aparecerem prioridades aqui mas até o fim da semana coloco meus parecerem do que eu conseguir testar ou não. Espero ficar tão bom em asp.net quanto em php para poder contribuir também e não só sugar o pessoal.

valeu por hora abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.