Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedBolo

Desempenho MySQL + ASP

Recommended Posts

boa noite galera,tenho uma duvida com relação ao desempenho de uso de uma unica tabela para armazenar o conteudo de todo o site, nela sera armazenado banners, noticias, enquetes, e tambem conteudos como quem somos, servicos, produtos e etc...já ouvi dizer que mysql suporta milhões de registros em uma tabela sem problemas.. mas gostaria de saber a opniões de vcs sobre as desvantagens de usar somente uma tabela...obs.: isso eh uma forma de padronizar e organizar os bancos de meus clientes que vão de simples lojas(institucional) a portais com ecommerce e ateh 100 conexoes simultaneasvlw=P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já desenvolvi algumas coisa com asp + mysql php + mysql o desempenho é fenomenal... eu sou um grande admirador e estudante do mysql... recomendo o usao sim dele sem falar que ele é Free bom agora no outro aspecto da sua pergunta eu acho que ñ enetendi bem o pq usar uma só tabela...

Compartilhar este post

Link para o post

sites simples uso access lojas virtuais ou sites mais compelxo uso mysql e show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

vlw os comentarios galera....

mas eu teria problemas em usar soh uma tabela para armazenar td o conteudo dinamico do site?

tem varias funcoes no site e todas consultam dados de uma unica tabela...

essa tabela tem 22 campos, por ex de: (Campos: Valor)

Registro1

Campo1: Pergunta?

Campo2: Resposta

...

Campo20:

Categoria: Enquetes

Data: 01/10/2006

Registro2

Campo1: Titulo da noticia

Campo2: corpo

...

Campo20:

Categoria: Notícias

Data: 01/10/2006

essa eh a estrutura dela...

como fica o desempenho?

ateh

Compartilhar este post

Link para o post

vamos dizer.. a tal de normalização da base de dados, você não aplica usando uma única tabela.... você perde:

-tempo para adaptar tudo em uma única tabela e na necessidade de integração de outros sistemas, ou até de ampliação do sistema...

-repetição de dados...

-performance pois imagine você pesquisando uma informação, por exemplo.... uma categoria da loja em uma tabela com milhares de registros...

-integridade de dados, chaves estrangeiras que poderão formar regras de integridade

-clareza das informações também é um ponto forte para o desenvolvedor, e usando assim, fica complicado...

mas aí vem da sua necessidade... as vezes, se sua tabela não for crescer, tiver lá seus 10.000 registros... normal, acho q você pode até usar mas com o consentimento que está fazendo fora do conceito de base relacional....

eu particularmente, se fosse comprar um sistema que utilizasse esta estrutura (de uma única tabela para tudo) reprovaria com certeza... jehehe

qq coisa, caso queira... veja este artigo, apesar de ser bem superficial, é bem legal e demonstra bem a tal de normalização, beleza... http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/146

;)

Compartilhar este post

Link para o post

vlw a dica ska... eu li o artigo que você indicou e achei mt interesante mesmo...

mas veja como ficaria a estrutura do meu sistema baseado na terceira forma normal do artigo

tabela categorias

Imagem Postada

tabela conteudo

Imagem Postada

agora respondendo o q você falou

tempo para adaptar tudo em uma única tabela

isso já é automatico... programei a administração para escrever todos campos inputs, selects conforme pre configurado em uma tabela chamada categorias, nela consta todas as informações referente aos 20 campos da tabela conteudo...

e na necessidade de integração de outros sistemas

realmente não poderei usar relacionamentos entre tabelas jah que existe soh uma...

ou até de ampliação do sistema...

se eh isso que você quer dizer: a tabela permite ateh 20 campos. ex: em um sistema de noticias com 3 campos, Titulo(Campo1),Foto(Campo2),Corpo(Campo3) caso eu queira ampliar e definir uma data para publicar a noticia por ex: apenas uso o Campo4 que já existe e eh vazio, e na tabela categorias, na categoria noticia eu seto que o campo4 "existe" e a administração cria o novo campo no formulario para ser preenchido...

-repetição de dados...

isso pode naum acontecer como mostrei acima...

-performance pois imagine você pesquisando uma informação, por exemplo.... uma categoria da loja em uma tabela com milhares de registros...

eh ae que tah minhas duvidas, seria esse o diferencial na performance? ou eh questão de milisegundos quase imperceptiveis...

-integridade de dados, chaves estrangeiras que poderão formar regras de integridade

eu não entendi o que eh isso... você poderia explicar melhor?

-clareza das informações também é um ponto forte para o desenvolvedor, e usando assim, fica complicado...

isso eh verdade... soh olhando para os registros da tabela conteudo fica mt confuso...

as vezes, se sua tabela não for crescer, tiver lá seus 10.000 registros...

em 90% naum passa de 1.000 registros...

eu particularmente, se fosse comprar um sistema que utilizasse esta estrutura (de uma única tabela para tudo) reprovaria com certeza... ehehe

se tivesse q pagar.... eu tmb.... huahahuaahu

bom..o q vcs acham dessa estrutura?? quais continuam ser as desvatagens... posso usar assim sem dor de cabeça ateh que tipo de site...

nessa estrutura vcs acham que teria uma "boa" performance em ateh qts conexoes simultaneas e etc...

obrigado galera

ateh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.