Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio Gomes

Acentos no MySQL

Recommended Posts

OláEu estou a trabalhar com JSP, e estou cum um problema de quando num FORM insiro algma palavra com acentos ou com 'ç', ao inserir estes dados da base de dados MySQL eles ficam com caracteres estranhos e quando os vou lá buscar para os exibir aparecem mesmo assim... Alguém sabe o que posso fazer? É que se inserir os mesmos dados através da linha de comandos, os dados ficam bem inseridos, com acentos e 'ç' ...Obrigado desde jáSérgio Gomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, tô com o mesmo problema, preciso inserir no mysql nome com acento, como faço para inserir?? o mysql está configurado com latin1, mais mesmo assim os acentos ficam todos com caracteres esquisitos. Alguém me ajuda porfavor? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é............... é um...........

já eu tive problema pra exportar o DB (arquivo.sql).

O host na hora de exportar embaralhava os caracteres "ç - cecedilha" e acentos, mas, eles estavam lá dentro do banco escritos normalmente......

á palavra no banco tava escrito "pão" mas quando eu exportava o DB (banco.sql) a palavra ficava parecido com algo do tipo: p~a@

não tentei mas Acho q a solução seria fazer um tratamento nas palavras com caracteres especiais antes de serem registradas no DB.

Exemplo: sujeito escreve pão no input, o script pega essa palavra e substitui por pão e registra assim no DB.

Caracteres Especiais em HTML

http://www.google.com.br/search?q=caracteres+especiais+html

PHP - http://br.php.net/manual/pt_BR/function.str-replace.php

$palavracorreta = str_replace("ã",  "ã", $palavracorreta);
To certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.