Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davide Ricardo

Funções ou Scripts ou ...

Recommended Posts

Boas ppl...Gostaria de colocar duas questões:1ª - Existe alguma função que vá buscar a um campo de uma bd (ex: mensagem), determinado numeros de caracteres? O que eu pretendo com isto é que ao inserir uma notícia, depois antes de a visualizar toda, ele mostre somente, por exemplo, 100 caractéres da notícia...2ª - Existe (eu axo que sim, pk já vi) alguma função, script, que carregue a página TODA antes de a visualizar...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ª - Existe alguma função que vá buscar a um campo de uma bd (ex: mensagem), determinado numeros de caracteres? O que eu pretendo com isto é que ao inserir uma notícia, depois antes de a visualizar toda, ele mostre somente, por exemplo, 100 caractéres da notícia...

Ai vai:
<%function resumindo(txt,vcrt)vexibe = mid(txt,1,vcrt)if len(txt) <= vcrt thenresponse.write (vexibe)elseresponse.write(vexibe & "...")end ifend functionSet Noticias = conn.Execute("Select * from noticias")Qtde = 100 'quantidade de caracteres que deseja mostrar, depois ele coloca os 3 pontinhos...Noticia = Noticias("mensagem")MostrarNoticia = resumindo(noticia,qtde)%>
É isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.