Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ø_BØM

Consulta SQL [Iniciante]

Recommended Posts

Ola Pessoal!!Preciso de ajuda numa consulta..Tenho um cadastro de clientes e preciso fazer uma consulta, que mostre o resultado num grid e qdo selecionado jogue os dados para tela de cadastro.Banco:FirebirdComponentes: SQLConection, TSQLQuery,Datasource,ClientDataset,DatasetProvider. Estou tentando utilizar o seguinte ´procedimento, mas nao estou obtendo o resultado dejado. Agradeço a atenção dos colegas!!procedure TFormpesq.BitBtn2Click(Sender: TObject);beginwith formpesq.sq dobeginSQ.Close;SQ.SQL.Clear;SQ.SQL.Add('select codigo,nome from tcliente');SQ.SQL.Add('where tcliente like :tcliente');SQ.SQL.Add('order by tcliente');ParamByName('tcliente').AsString:= '%"+edit1.text+ "%' ;sq.Open;end;end;end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procedure TFormpesq.BitBtn2Click(Sender: TObject);beginwith formpesq.sq dobeginSQ.Close;SQ.SQL.Clear;SQ.SQL.Add('select codigo,nome from tcliente');SQ.SQL.Add('where tcliente like :tcliente');SQ.SQL.Add('order by tcliente');ParamByName('tcliente').value:= edit1.text; {troque o aAsString pelo Value}sq.Open;end;end;end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.