Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lugao

DBGrid com SQLQuery

Recommended Posts

bom dia.......estou com problema na ligação do componente dbgrid com o sqlquery, quando tento ligar no datasource ele fala "OPERATION NOT ALLOWED ON A UNIDIRECTIONAL DATASER", ja tentei os outros componentes, mas soh consegui fazer tal ligação com o componente QUERY, q nao me é útil para o que eu preciso, se alguem sabe alguma solução para tal problema.......... o objetivo disto mesmo é apenas dar um select e listar alguns campos usando o sqlquery.....obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer fazer uma busca com a query e jogar os ddos no grid???se for isso, você colocou um dataset (se naum me engano ) ligado a query???que dai no grid é só você no datasource selecionar o dataset que você ligou ao grid!!!!!ñ sei c é isso, mas espero ter ajudado!!!!se eu estiver errado por favor, me corrijam!!!flw aew!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

liguei com o sqldataset, nos dbedit's funciona normalmente, mas quando uso o dbgrid ele da o mesmo erro q relatei antes..........

Compartilhar este post

Link para o post

Quais od componentes de conexão??Se for DBexpress, você precisa colocar um ClientDataset e Um DatasetProvider,Na propriedade "ProvideName" do ClientDataSet, aponta pro DataSetProvide, e na propriedade "DataSet" do DataSetProvider, você aponta pra Query ou Table.Se é o que eu entendi, pode ser isto!!Tenta e Coloca o Resultado ai!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.