Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruxinha

Código errado????

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem?Será que alguém poderia me dizer o que está errado em meu código? Tenho uma página HMTL que possue um campo onde digito o RG de um cliente e clico num botão que chama um código PHP onde vou checar se este cliente já está cadastrado. O problema é que fiz este código que segue abaixo, mas quando digito algo nele, ele não entra onde preciso. Ele está fazendo a parte do código´que é quando tenho o campo vazio. Por favor, como sou iniciante, pode ser alguma coisa errada no código que não estão conseguindo ver. Obrigado.<?php $conexao = mysql_connect("localhost", "", ""); if (!$conexao) { echo "Erro na conexão". mysql_error(); exit;} else {$abert = mysql_select_db("usina",$conexao); if (!$abert) { echo "Erro na abertura do banco". mysql_error(); exit;} else { if ($CampoRg != "") { $consulta = "select * from visistante where rg =".$CampoRg; $resultado = mysql_query($consulta, $conexao); if ($resultado != "") { echo"<td>passei</td>";} } else { echo "<td>passei aqui</td>"; } } } ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campo $CampoRg, está na mesma página que o código em php? Se tiver está criado dentro de <? ?>...ou está direto no html?

Compartilhar este post

Link para o post

então você precisa passar este campo por parâmetro pelo html.Sabe? quando você vê na barra de endereõ do browse algo do tipo: www.algo.com.br/pasta?idvariavelidvariavel é um parametro.....

Compartilhar este post

Link para o post

$consulta = "SELECT * FROM visistante WHERE rg='". $CampoRg ."'";

;) , pra que tanta aspas duplas e simples, é tão facil assim:

"SELECT * FROM visistante WHERE rg=$CampoRg";

Fala qual o erro que fica mais fácil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.