Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dbl

sistema de login

Recommended Posts

Galera meu sistema ta me retornando 1 :mellow: naum sei pq...

ta ai o script:

<?session_start();include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql$basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acimaif ( $contagem == 1 ) {$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['senha'] = $senha;echo "<script>location.href='teste.php'</script>"; //entra na pagina restritaecho "Usuário logado."; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem} else {echo "erro" or die (mysql_error()); //se a senha está incorreta mostra essa mensagem}?>

Se alguem me ajudar ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Avisando que naum me retorna erro apenas eu imprimi o erro e aparece la o numero 1 e só hehehe oq pode ser???

Ahh seu eu tirar o mysql_error() e colocar que a senha ta errado vai aparecer que a senha esta errada e só issu :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta tirar as aspas simples do nome da tabela....

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ainda :(, tipo me fala uma coisa... eu to usando esse login no meu apache sera que eu tenho que configurar algo no php.ini ?? sei laAinda deu o numero 1 hehehevocê pode testar ai pra mim?, te passo o script...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ainda :(, tipo me fala uma coisa... eu to usando esse login no meu apache sera que eu tenho que configurar algo no php.ini ?? sei laAinda deu o numero 1 hehehevocê pode testar ai pra mim?, te passo o script...

ele está 'imprimindo' o número 1 na tela?? só isso?sobre o teu mysql_error, não tem porque você usar isso ali, afinal se ele não achar o usuario e senha não deve exibir mensagem de erro, e sim que o usuário e senha ta inválido.O certo é você fazer assim: onde você executar mysql_query, coloca no final
or die('Erro ao fazer tal coisa. ' . mysql_error())
Assim que você usa o mysql_error, e não para especificar se o usuario/senha nao foi localizado.para isto, coloca apenas um
print 'usuario ou senha inválidos';
Ah..esqueci de falar.. acho que ele ta retornando '1' pq o mysql_error() não possui nenhum erro, pois a query anterior executou normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei Apokalypse :P mais naum estava dando erro de linha so aparecia a msg que o login estava incorreto dai resolvi colocar o mysql_error() hehehe :D mas naum adiantou nada :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA DESCULPA... É MEU APACHE DO MEU COMPUTADOR QUE ESTAR BICHADO :D, ACABEI DE TESTAR AQUI NO SERVER E FUNCIONOU O MEU SCRIPT ESTAR CERTO =)Uma coisa galera, como faço, usando esse script, usar a função md5(), quero que esse meu sistema de login fique bem seguro :) testei aqui e deu erro =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.