Mitaco 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 Eae pessoal beleza ?? Bom estou começando agora mecher com .NET resumundo CABAÇÃO E estou com um problema na hora de inserir ... Tipo estou usando banco SQL Server pelo q percebi ele nao tem esquema de Auto-Numeração assim como Bd Access.. Entao resolvi fazer uma "função".. olhem Public Function inserir(ByVal dados As voUsuario) As Boolean Dim Conectado As New conexao Dim strSql As New System.Text.StringBuilder Try Conectado.Conectar() strSql.Append("SELECT MAX(idUsu) FROM TbUsuDesafio") Id = DirectCast(Conectado.RetornaId(strSql.ToString), Integer) 'NESSE MOMENTO ELE VAI NA FUNÇÃO Retorna ID Public Function RetornaId(ByVal idUsu As String) As Object Dim Command As New SqlCommand(idUsu, Conexao) RetornaId = Command.ExecuteScalar() End Function 'FIM DA FUNÇÃO strSql.Append("INSERT INTO TbUsuDesafio ( idUsu, strNome, strEndereco, strTel, strEmail, dtNascimento, strLogin) ") strSql.Append("VALUES ") strSql.Append("(" & Id & ", '" & dados.strNome & "', '" & dados.strEndereco & "', '" & dados.strTel & "', '" & dados.strEmail & "', '" & dados.dtNascimento & "', '" & dados.strLogin & "')") Conectado.Executar(strSql.ToString) Return True Catch ex As Exception Return False Finally Conectado.Fechar() End Try End Function Mas ele nao esta voltando um valor 1 falta eu colocar uma função de Maior ali isso eu sei.. mas nao sei aonde e como fazer =( Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 tenta assim: SELECT MAX(isnull(idUsu,0))+1 FROM TbUsuDesafiocaso for null vai retornar 0 e no final sempre adiciona 1 na resultado do max quanto ao esquema de Auto-Numeração, tem sim, no SQL é só definir a coluna que deseja como identity falows, t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mitaco 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 Vlw cara..funfou agora=Dbrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 Vlw cara..funfou agora=Dbrigado..falows http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites