Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Epyllion

Segurança em Ajax

Recommended Posts

Bom dia.Estou começando a estudar Ajax agora e sempre leio frases, mais ou menos, desse tipo:

Quando programamos em Ajax devemos ter cuidado redobrado com a segurança, pois programando dessa forma podemos estar abrindo várias brechas de segurança !

Porém, não encontrei até agora nenhum artigo ou tutorial falando nisso (quais são essas brechas e os cuidados que devemos ter).E eu lhes pergunto:- Quais são essas brechas ? - Quais cuidados devemos ter ?- Qual o nível de insegurança do Ajax ?- Essas medidas de segurança são exclusivas do Ajax, ou são as medidas que devemos ter em qualquer programa, mesmo que não estivéssemos usando Ajax ?Muito obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ja observei eh o seguinte....logar usuario po ex:var result = ajax.responseTextif(result){ //usuario logado faça tal coisa .... } else { // erro ao logar não faça nada }o melhor eh deixar uma pagina de login no inicio da aplicao e depois carregar o js para cada tipo de usuariose não algum espertinho pode tirar essa variavel result e colcoar 'true' e se logar mesmo não sendo usuarioclaro que vai muito alem disso ... mais eh soh um exemploverificar usuario no servidor antes de mandar algo pro cliente eh sempre bom ;)flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo exemplo maniacs. Login via ajax é algo perigoso...Não tinha pensado nisso ainda. Ótima pergunta aliás...

Compartilhar este post

Link para o post

maniacs, muito obrigado pela ajuda, me ajudou a esclarecer as coisas.

Acho que o ponto é esse :

O que pode ser processado no lado do usuário com Ajax e que não danifique o sistema.