Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michael_c

Por que SQL Server?

Recommended Posts

Pessoal,

Sou iniciante na arte da programação para web...

Gostaria de saber qual a diferença entre utilizar em um web site ACCESS, MY SQL, ou SQL SERVER?

Qual a melhor opção? E por quê?

Hoje utilizo apenas ASP e ACCESS em minhas aplicações WEB, sinto que as vezes elas são lentas e pouco profissionais, estou querendo me dedicar e estudar outras opções de BD on-line, por isso gostaria de uma indicação e algumas dicas por onde começar...

Desde ja VALEU!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços,

Michael C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola MichaelBom eu vou falar mais a diferença entre o Access e o Sql ServerRealamente no Access o bd é mais lento tipo se você tem um site de anuncios e tem muitos registros, se banco vai encher e vai ficar lento, agora com o Sql server nao o seu banco ficara estavel sem falar que você podera usar stored procedures no seu site......o Sql server é um banco de dados mais global e dinamicoEsta é uma das grandes diferenças entre os bd....de MySql eu nao sei muito pq eu nao uso ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá tambem:Access: banco de dados de fácil utilização, excelente para pequenas aplicações web, sites pequenos com poucos acessos simultaneos e pouco trafego de dadosMySQL: Banco de dados intermediario, muito bom por ser gratuito, de fácil utilização se souber bem a linguagem SQL< hoje existem softwares gráficos para ele tambem que te ajudam, excelente para médias aplicações ou até grandes na web que gerem um trafego médioSQL Server: Sem dúvida o banco mais robusto, que suporta um site grande sem problemas, com muito acessos e trafegos simultaneos, alem disso existem stored procedures, triggers e outras funções exclusivas dele (que algumas estão surgindo no MySQL 5), se você tiver um site grande e for ter muito acessos, ele é o melhor sem dúvida :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.