demelog 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Olá!!! Sou iniciante e desenvolvi um programinha simples que faz algunas cálculos, mas agora estou precisando de ajuda para imprimir a tela do programa. A minha intenção é criar um botão que imprima a janela do programa inteira como se eu desse um PrintScreen e imprimisse como uma imagem... Isso é possível????P.S.: Uso o Delphi 7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Ache na net... procedure PrintForm(frm: TForm);var bmp: TBitMap; x, y, WDPI, HDPI: Integer; OldColor: TColor;beginScreen.Cursor:=crHourGlass;OldColor:=frm.Color;frm.Color:=clWhite;frm.Update;bmp:=frm.GetFormImage;with Printer do begin Orientation:=poLandscape; BeginDoc; HDPI:=PageHeight div 8; WDPI:=PageWidth div 8; x:=PageWidth - Round(WDPI * 0.4); y:=PageHeight - Round(HDPI * 0.5); Canvas.StretchDraw(Rect(0, 0, x, y), bmp); EndDoc; end;bmp.Free;frm.Color:=OldColor;Screen.Cursor:=crDefault;end; você deve de passar o form para a função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites