Junior Donizete Flizikowski 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Pessal sou novo nessa seção e to com problemas n onclick de meus radiobutton. Meu formulario é assim () RadioButton id=1 [ ] text id=1 disabled='disabled' () RadioButton id=2 [ ] text id=2 disabled='disabled' () RadioButton id=3 [ ] text id=3 disabled='disabled' necessito que qndo o usuario clicar no radion buttom (onclick) o seu compativel com o text mude a propriedada disabled="" Vou Postar meu codígo javascript nao sei o q esta errado, simplesmente ele nao muda as opcoes do text. :/ :/ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif <script language="javascript" type="text/javascript">function ativaCampo(){ if (document.getElementById("nr1").checked == "checked") //radioButton { document.getElementById("codseg1").disabled = ""; document.getElementById("codseg2").disabled = "disabled"; document.getElementById("codseg3").disabled = "disabled"; document.getElementById("desc1").disabled = ""; document.getElementById("desc2").disabled = "disabled"; document.getElementById("desc3").disabled = "disabled"; } else { if (document.getElementById("nr2").checked == "checked") //radioButton { document.getElementById("codseg1").disabled = "disabled"; document.getElementById("codseg2").disabled = ""; document.getElementById("codseg3").disabled = "disabled"; document.getElementById("desc1").disabled = "disabled"; document.getElementById("desc2").disabled = ""; document.getElementById("desc3").disabled = "disabled"; } else { if (document.getElementById("nr1").checked == "checked") //radioButton { document.getElementById("codseg1").disabled = "disabled"; document.getElementById("codseg2").disabled = "disabled"; document.getElementById("codseg3").disabled = ""; document.getElementById("desc1").disabled = "disabled"; document.getElementById("desc2").disabled = "disabled"; document.getElementById("desc3").disabled = ""; } } }</script>Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Morikawa 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2006 <script type="text/javascript">function muda(campo){ basenome = campo.id.replace(/[^\d]/g,'') objs = document.getElementsByTagName('input') for( var i in objs ){ if(objs[i].type=='text'){ if( objs[i].name.indexOf('radiotxt') != -1 ){ if( objs[i].name.indexOf(basenome) != -1 ){ objs[i].disabled = "" }else{ objs[i].disabled = "disabled" } } } }}</script><input type="radio" name="radio" id="radio1" onclick="muda(this)" /> - <input type="text" name="radiotxt1" disabled="disabled" /><br /> <input type="radio" name="radio" id="radio2" onclick="muda(this)" /> - <input type="text" name="radiotxt2" disabled="disabled" /><br /> <input type="radio" name="radio" id="radio3" onclick="muda(this)" /> - <input type="text" name="radiotxt3" disabled="disabled" />divirta-se testado ie6 sp2 e ff 1.5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites