Dell 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Utilizo um banco de dados MySql para atualizar noticias em um site, todos os dias são inseridos pelo menos uma noticia.Todas as notícias com período maior que 30 dias são removidas do sistema. Então estou sempre inserindo e deletando registros, OK!No ACCESS eu preciso compactar e corrigir pelo menos uma vez por mês, mas e no banco MySql também é preciso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uapf_php 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Não há necessidade de você apagar essas noticias, você pode deixa-las como um banco de noticias antigas...até mesmo para efeito de consultas.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ShadowRSM 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Não há necessidade de você apagar essas noticias, você pode deixa-las como um banco de noticias antigas...até mesmo para efeito de consultas....é uma verdade amigo, mas essa pergunta também me despertou a curisosidade, ou seja, há uma possibilidade de otimizar o banco de dados em MySQL levando em conta o fato dele ficar incluindo e excluindo registro... seria tipo do algo desfragmentar ele, tem como ou não precisa ?Grato,Renato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uapf_php 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Olá amigo trabalho com Mysql ja algum tempo...possuo sistemas q administro que contem mais de 60.000,00 registros entre outros que possuem um certo numero, ao todo hje meu bd possuo cerca de 150.000,00 registros...a performace do meu banco é a mesma...tudo denpende ao meu modo de vista da forma que você elabora suas consultas e o tratamento de algumas funções do mysql....não sou o dono da verdade, mas acredito que não seja preciso!abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 é muito bom fazer manutenção no banco de dados, muitos pensam que nao precisa fazer, pois muitos host fazem isso e o usuario nem fica sabendo, ate o sql server faz manutenção, aqui na empresa eu agendei uma tarefa uma vez por semana para otimizar minhas tabelas e fazer backup diario, assim deixa o banco sempre enxuto e mais rapido para as pesquisas comandos que você pode usar no mysql: CHECK TABLE nome_da_tabela ANALYZE TABLE nome_da_tabela REPAIR TABLE nome_da_tabela OPTIMIZE TABLE nome_da_tabela http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/tab...enance-sql.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites