Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

div vs. iframe

Recommended Posts

Com o ajax consigo disparar para varios locais ao mesmo tempo, coisa que não consegui com outros procedimentos... entendeu... não consegui montar uma função que por exemplo quando clico em um botão executa varias funções ao mesmo tempo coisa que consegui com o ajax... entendeu???? consigo po exemplo com o codigo do ajax disparar contra dois divs ao mesmo tempo.... dar um insert e ja mostrar o resultado em outro div, coisa que não consegui com outro codigo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não te entendi. Explica melhor o que voce quer.Com o iframe é a mesma coisa que se voce usasse o método open do xmlhttprequest.Por exemplo. Em ajax eu faço assim: seu_ajax1.open("GET", url ,true);Já se fosse um iframe, faria assim: document.getElementById(seu_iframe).src = urldiboas?té mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar...

Meu sistema tem tres paginas

1º Pagina --> index_cad.asp

Nela tenho dois iframes, o primeiro chamado mainpic localizado na parte de cima da pagina até a metade, e outro da metade até embaixo.

2º Contem uma paginação que retorna para mim todos os dados contidos em um banco com o link de editar e deletar... quando clico em editar por exemplo ele abre a pagina de edição chamada cad.asp no iframe de cima chamado mainpic.

quando eu edito tudo neste iframe de cima, quando clico no botão atualizar para atualizar a base tenho algomaticamente que atualizar o iframe de baixo para q o usuario visualize a alteração que ele realizou e não precise dar um reload na pagina manuamente para poder visualizar.

moral de tudo

Pagina

1º iframe --> tenho que disparar uma ação no click do botão para o iframe de baixo carregar novamente.

2º iframe

Pagina

e este codigo não funciona...

codigo contido no botão atualizar do frame 1

<input name="Editar" type="submit" class="formnormal" value="Atualizar"   onClick="document.getElementById('pag').src = cad_edi_del.asp?faz=categoria">

como faço para isso dar certo.... ?????

att

Compartilhar este post

Link para o post

Simples. Coloque o target do form de edição do iframe de cima, pra apontar pro iframe de baixo. assim:target="_parent.framedebaixo"

Compartilhar este post

Link para o post

não rolou... deixa eu explicar....

quando clico em atualizar no frame de cima aparece uma mensagem de realizado com sucesso e mostra para o usuario o que ele realizou... porem quando ele ve isso no de cima o de baixo ainda esta com a informação errada entendeu ??? eu tenho que deixar ele normal em cima executar certinho mas ao mesmo tempo tenho q disparar uma ação no frame de baixo para ele atualizar o select que esta na tela...

e basicamente isso, por isso citei o ajax com a função que ele usa posso setar varios carregamentos ao mesmo tempo pelo que entendi... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

na verdade rolou né mas não do geito que o sistema tem que funcionar... quando coloco o target la ele executa e aparece a mensagem de realizado na pagina do select, o select some e a pagina de edição contianua aperta em cima... entendeu, a de cima tem que ficar com a mensagem de realizado e a de baixo com o select atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim.Então voce tem que processar em cima primeiro, pra SÓ DEPOIS que acabar de processar em cima, processar em baixo??Se for isso, coloca um javascript no final do de cima que carrega o frame de baixo, ou então após o onload do de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

function carregar () {document.getElementById("pag").src = cad_edit_del.asp?faz=<%=session("faz")%>;}</script><body onLoad="carregar();">

Não ta rolando pq ???? nem com document , nem com parent...

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é essa aí mesmo.

Mas assim voce não vai conseguir pois o frame de baixo não é filho do frame de cima, mas sim irmão. Voce deverá acessar o pai pra depois acessar o filho. Sacou?

Pesquisa sobre parent, frames, document.

Deverá ficar algo como:

parent.frames[0].document.propriedadeTal

Talvez te ajude: http://www.w3schools.com/htmldom/dom_obj_window.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou....

funcionou assim

onClick="parent.document.pag.location='cad_edi_del.asp?faz=categoria&pagina=1';"

porem só atualiza quando tenho mais de que 11 registros na tabela...

pq pode estar acontecendo isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema de cache ou outro problema no seu script php.Coloque os headers anti-cache (procure no fórum) e teste, fora do ajax, se ele tá retornando certim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.