Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Rodrigues

[Resolvido] botão para inserir texto

Recommended Posts

Ola galera!Eu tava dando uma estudada, sei que ja existe pronto esses scripts de bbcode, estava fazendo em PHP, ja terminei ele, agora falta dar aquele tapa no estilo, visual e tal.Entao, estou com duvidas quanto a por um botão, que quando eu selecionar uma palavra e apertar ele, ele jogue antes e depois dessa seleção, valores (os bb codes) para que nao precise ficar digitando e tal.. Alguem de vocês poderia me ensinar como faço isso? creio que seja javascript ! =]Obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, ja encontrei a resposta! procurei na internet e consegui fazer funcionar perfeitamente :)

Aqui vai o codigo que, caso alguem tambem tenha duvidas:

function insertcode(tag, desc){	// o textarea que vai ser o alvo.	var textarea = document.getElementById("mensagem");	// a tag aberta	var open = "[" + tag + "]";	// a tag fechada	var close = "[/" + tag + "]";	if(!textarea.setSelectionRange)	{		var selected = document.selection.createRange().text;		if(selected.length <= 0)		{			// se nenhum texto foi selecionado antes, abre dialogo para digitar algum			textarea.value += open + prompt("Digite a palavra ou frase para " + desc, "") + close;		}		else		{			// adiciona as tags antes e depois do texto selecionado			document.selection.createRange().text = open + selected + close;		}	}	else	{		// como fica o texto selecionado		var pretext = textarea.value.substring(0, textarea.selectionStart);		// texto selecionado com as tags antes e depois		var codetext = open + textarea.value.substring(textarea.selectionStart, textarea.selectionEnd) + close;		// o texto depois da seleção		var posttext = textarea.value.substring(textarea.selectionEnd, textarea.value.length);		// verifica se existe uma seleção		if(codetext == open + close)		{			//notifica o usuario			codetext = open + prompt("Digite a palavra ou frase para " + desc, "") + close;		}		// atualiza o textarea		textarea.value = pretext + codetext + posttext;	}	// manda o focus para o fim do textarea	textarea.focus();}

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ja encontrei a resposta! procurei na internet e consegui fazer funcionar perfeitamente :)

Valew Paulãooo!!!!!!! Esse código com certeza vai ser de grande valia pro pessoal aqui! :D

ABRAX!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.