Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gitavares

O que tem de errado?

Recommended Posts

olá!

tenho esse if:

if(vForm.rdbOpcoes.value == '2'){		if(vForm.idAtividade.value == ''){			alert('Para Subtipologia/Especificações, você precisa escolher uma Atividade');			return false;		}	}

e no meu HTML tá asim:

(...)<td><input name="rdbOpcoes" type="radio" value="1" checked onclick="mostraDiv(this.value)">						  Atividade/Empreendimento<input name="rdbOpcoes" type="radio" value="2" onclick="mostraDiv(this.value)">			  Subtipologia/Especificações<input name="rdbOpcoes" type="radio" value="3" onclick="mostraDiv(this.value)">		  Tipo de Documento </td>(...)

o "mostraDiv" está na tag de javascript, assim como o primeiro código que coloquei, e está assim:

function mostraDiv(valor){if(valor == '2'){conteudo = "<tr>";conteudo = conteudo +  "<td><span class='arial10'>Atividade/Empreendimento</span><br>";<%if not rs.eof then%>conteudo = conteudo +  "<select name='idAtividade' size='1' class='arial10' id='idAtividade'>";<%do while not rs.eof%>conteudo = conteudo +  "<option value='<%=rs("idAtividade")%>'><%=rs("edtNome")%></option>";<%rs.MoveNextLoop%>conteudo = conteudo +  "</select>";<%else%>conteudo = conteudo +  "<span class='v11-azul'>Não existem atividades cadastradas!</span><br>";conteudo = conteudo +  "<select name='idAtividade' size='1' class='arial10' id='idAtividade' disabled>";conteudo = conteudo +  "<option value=''></option>";conteudo = conteudo +  "</select>";<%end if%>conteudo = conteudo +  "</td>";conteudo = conteudo +  "<tr>";		atividade.innerHTML = conteudo;}else{atividade.innerHTML = '';}}

tem umas coisas aí em asp, mas isso não vem ao caso. o que importa, é que quando coloco um alert para mostrar o valor do radio button (rdbOpcoes), ele mostra UNDEFINED... alguém pode me ajudar?? valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tá dando alert(rdbOpcoes) somente? tem que ser algo do tipo:seta o id="rdbOpcoes" pro elemento q você quer por ex e digita: alert(document.getElementById("rdbOpcoes").value);

Compartilhar este post

Link para o post

certo, eu coloquei um alert usando o que você escreveu, mas apareceu 1. era para aparecer 2... o que eu quero é que ele dê um aviso, caso essa condição for verdadeira: if(vForm.rdbOpcoes.value == '2')

tá difícil.... alguém me ajuda, plssss

esse rdbOpcoes é um RadioButton com 3 opções, que me retornam os valores: 1 ou 2 ou 3.. só que se for a opção 2 a escolhida, quero que ele faça outra verificação. como tem no código abaixo... mas isso não funciona, porque ele não está retornando 2..

resumindo: o que eu quero que funcione é isso..:

if(vForm.rdbOpcoes.value == '2'){		if(vForm.idAtividade.value == ''){			alert('Para Subtipologia/Especificações, você precisa escolher uma Atividade');			return false;		}	}

Compartilhar este post

Link para o post

e então? gente.. alguém que deve manjar de javascript deve saber... não é possível... pls.. eu não sei quase nada disso... isso é bem básico, não? só quero que ele verifique outra condição, caso o valor retornado do radiobutton seja 2... obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.