Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkstar

Exibindo total

Recommended Posts

Seguinte...

 

eu tenho a minha listagem de produtos onde exibe:

 

Referência | Valor unitário | Quant. Tam. P | Quant. Tam. M | Quant. tam. G | Subtotal

o campo Subtotal é a soma das quantidades multiplicado pelo valor unitário, com a função number_format pra corrigir os . e as ,

 

$subtotal = number_format((($p+$m+$g)*$valor),2, ',','.');

até ai tranquilo.. ele exibe certinho.....

 

esses dados ficam dentro de uma tabela q vai criando as linhas dinamicamente conforme os registros do BD.. então ficaria uma lista bem considerável de produtos com seus subtotais....

 

minha dificuldade está sendo em encontrar uma maneira de fazer uma soma TOTAL desses valores...

 

eu tentei da seguinte forma:

 

$subtotal = number_format((($p+$m+$g)*$valor),2, ',','.');$total_final += $subtotal;

beleza.. deu certinho.. exibe os números... MAS não exibe a vírgula e os numeros depois dela.... então apliquei a função number_format na variavel $total_final também:

 

$total_final += number_format($subtotal,2, ',','.');

mas não mudou em nada.... alguem pode me dar uma ajudinha???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá...faz o seguintecrie uma variavel para receber o resultado da mutiplicação$res = (num1*num2);number_format($res, 2, ',', ".")aki funcionou legal...mostrando virgula e ponto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá...faz o seguintecrie uma variavel para receber o resultado da mutiplicação$res = (num1*num2);number_format($res, 2, ',', ".")aki funcionou legal...mostrando virgula e ponto!

Valeu ;) funcionou certinho... fiz a variavel receber a multiplicação$stotal = ($p+$m+$g) * $valor;exibi ela com number_format e fiz a variavel $total_final incrementar o valor da $stotal :)Brigadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.