Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

superX

link para noticia cadastrada no banco

Recommended Posts

Bom gente é o seguinte.Eu tenho uma noticia cadastrada no meu banco de dados (MYSQL) e eu queria saber como eu crio um link numa página home por exemplo para ir abrir a noticia dentro da página de noticias.Eu tenho que colocar no link o select * from etc?E outra, como eu faço um SELECT no MYSQL para mostrar o ultimo e o penultimo item cadastrado no banco?Valeu gente pela ajuda! Preciso disso ai SUPER URGENTE!AIO SILVER!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra selecionar somente o ultimo registro voce pode fazer assimselect * from NOME_TABELA ORDER BY id desc // caso voce tenha um campo id na sua tabela com autoincrementpra selecionar os dois ultimosselect * from NOME_TABELA ORDER BY id desc LIMIT 2

Compartilhar este post

Link para o post

Desse outro modo como tinha mostrado funciona somente se o campo id for uma chave primária do tipo numérico auto-increment então o correto é usar o mysql_num_rows()$registros = mysql_num_rows($tabela2);echo $registros;ou SELECT COUNT(*) FROM table

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mostrar eles no site eu sei, a questão é quando eu clico no link ele abre a noticia que está aparecendo na página noticias.AIO SILVER!

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso.Mas se eu usar isso não vai aparecer somente o $id_noticia na página noticia?Ou dessa forma eu já digo para a página noticia.php que é a noticia desse ID que eu quero?E outra. Como eu faço para o texto do banco quebrar a linha?AIO SILVER!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes:

Index.php, onde lista as últimas notícias, suponhamos que queira mostra as 5 últimas:

<table>

<?

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela order by id desc LIMIT 0,5");

while ($s = mysql_fetch_array($sql)) {

$title = $s['title'] // No caso o titulo da mensagem

$id = $s['id'] // E o id

// Pra criar a visualização

echo "<tr><td><a href="noticia.php?id=$id">$title</td></tr>";

// Criei um link que vai mostrar no caso do id 1: noticia.php?id=1

} // Fecha o while

E agora a página que vai visualizar as noticias:

noticia.php

<?

$id = $_GET['id']; // Pega o valor da variavel id da barra de endereço

// Agora farei a busca pelo id da variavel

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela where id=$id");

while ($s = mysql_fetch_array($sql)) {

$title = $s['title'];

$msg2 = $s ['msg']; // O campo que guarda a noticia

$msg = nl2br($msg); // Substitui o n/ (quando você tecla enter pra pular uma linha) por <br>

// E pra visualizar

echo "$title<p>$msg"; // Aparece o titulo e logo abaixo a noticia

} // Fecha o while

?>

É só isso, qualquer coisa posta ae. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não deu certo.

Ai vai o meu código para tu tentar ver melhor:

<?php require_once('Connections/accs.php'); ?>

<?php

mysql_select_db($database_accs, $accs);

$query_accs_noticias = "SELECT * FROM tb_noticias ORDER BY id_noticia DESC";

$accs_noticias = mysql_query($query_accs_noticias, $accs) or die(mysql_error());

$row_accs_noticias = mysql_fetch_assoc($accs_noticias);

$totalRows_accs_noticias = mysql_num_rows($accs_noticias);

?>

<?php

mysql_select_db($database_accs, $accs);

$query_accs_noticias_02 = "SELECT * FROM tb_noticias ORDER BY id_noticia DESC";

$accs_noticias_02 = mysql_query($query_accs_noticias, $accs) or die(mysql_error());

$row_accs_noticias_02 = mysql_fetch_assoc($accs_noticias);

$totalRows_accs_noticias_02 = mysql_num_rows($accs_noticias);

?>

<?

$textoformatado = nl2br($row_accs_noticias);

?>

<?

$textoformatado_02 = nl2br($row_accs_noticias_02);

?>

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>ACCS - ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE CRIADORES DE SUÍNOS</TITLE>

<META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=iso-8859-1">

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">

<!--

function MM_reloadPage(init) {  //reloads the window if Nav4 resized

if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {

document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}

else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();

}

MM_reloadPage(true);

//-->

</script>

</HEAD>

<BODY BGCOLOR=#FFFFFF>

<div id="eventos" style="position:absolute; width:171px; height:303px; z-index:8; left: 604px; top: 221px; visibility: visible;"></div>

<div id="fazer" style="position:absolute; width:179px; height:158px; z-index:3; top: 332px; overflow: auto; visibility: visible; left: 418px;"></div>

<div id="noticia02" style="position:absolute; width:257px; height:115px; z-index:6; top: 401px; overflow: hidden; visibility: visible; left: 149px;">

<p align="justify"><font size="-1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><?php echo htmlentities($row_accs_noticias_02['titulo_noticia']); ?></strong></font></p>

<p align="justify"><font size="-1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><?php echo htmlentities($row_accs_noticias_02['entrada_noticia']); ?></font></p>

<p align="right"><font size="-2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Leia

mais>></strong></font></p>

</div>

<div id="ingredientes" style="position:absolute; width:179px; height:72px; z-index:5; left: 419px; top: 246px; overflow: auto; visibility: visible;"></div>

<div id="prato" style="position:absolute; width:80px; height:57px; z-index:4; left: 518px; top: 233px; overflow: hidden; visibility: visible;"></div>

<span id="noticia01" style="position:absolute; width:257px; height:124px; z-index:7; left: 149px; top: 273px; visibility: visible; overflow: hidden;">

<div align="justify">

<p align="left"><font size="-1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><?php echo htmlentities($row_accs_noticias['titulo_noticia']); ?></strong></font></p>

<p><font size="-1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><?php echo htmlentities($row_accs_noticias['entrada_noticia']); ?></font></p>

<p align="right"><font size="-2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Leia mais>></strong></font></p>

</div>

</span>

<div id="index" style="position:absolute; width:200px; height:115px; z-index:1; left: -1px; top: -1px; visibility: visible;">

...

<?php

mysql_free_result($accs_noticias);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.