Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

Botão voltar do IE, tem como resolver???

Recommended Posts

Salve galeraQuando utilizamos AJAx pra carregar o conteúdo de nossas páginas, podemos perceber que não é gravado no histórico.. Eu estou elaborando um site inteiro com carregamento via AJAX, será que alguém podia me dizer se tem como fazer algo pra resolver isso, pois maioria dos usuários são acostumados a usar o botão de voltar no internet explorer.,Bom, aproveitando.. é uma boa idéia utilizar AJAX no site inteiro? eu estou fazendo isso pra ganhar performance.. importando os links, styles e scripts na primeira página.. não precisando o usuário ficar carregando sempre.. Bom, espero que alguém tenha algo ae pra me ajudar.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai beleza ?kra primeiramente se for um site inteiro em ajax ... não eh uma boa ideia ...a não ser que seja uma aplicao ...o historico bem ... isso eh uma grande discucao nos portais sobre ajax ...não eh possivel adicionar o link mais da pra fazer pro kra quando aperta em voltar não sair da tua pagina ... se voce ta fazendo uma pagina normal...Validacao de formulario e coisas simples ...mais o site inteiro, você pode se complicar :)flw ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: Site inteiro em ajax é bobeira. Não há porque. (A não ser que seja uma aplicação como o GMail como o maniacs falou)

Lembre-se que os browsers já fazem o cache do conteúdo, de imagens, de scripts externos etc... Não há porque usar ajax só pra ganhar performance.

Mas parece que alguém conseguiu sim fazer a mágica de por o botão voltar pra funcionar. Veja o GMail por exemplo. O botão funciona.

Postaram a solução a pouco tempo aqui no fórum. É só usar a busca...

Solução para o botão voltar e o histórico no Ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha pensado em algo tipo, ao clicar nos links.. armazenar o endereço da página em uma variável Session do ASP.

Dae colocar uma função no javascript.. (não sei como fazer).;. tipo, onHistory... sei lá.. uma função que execute quando é acessado o histórico (parecido com o onLoad), e direcione a página para a variável gravada na Session do ASP

Alguém sabe se tem como??????

Bom, eu dei uma olhada no link que o administrador passou a respeito do botão de voltar e parece que um membro conseguiu achar a solução.. ainda não testei.. mas creio que minha dúvida será saciada..

Bom, agora a respeito de um site totalmente em AJAX.. eu tomei essa decisão e vou testar.. é um site de uma empresa nacional.. creio que o pessoal vai gostar... mas vejo na net que alguns encorajam.. outros falam que é besteira.. mas dêem uma olhada, no própio iMasters tem um colunista que encoraja:

Ajax - Olhar crítico sobre sua utilização - iMasters

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora a respeito de um site totalmente em AJAX.. eu tomei essa decisão e vou testar.. é um site de uma empresa nacional.. creio que o pessoal vai gostar... mas vejo na net que alguns encorajam.. outros falam que é besteira.. mas dêem uma olhada, no própio iMasters tem um colunista que encoraja:Ajax - Olhar crítico sobre sua utilização - iMasters

Voce leu os últimos comentários??Se tiver lido já percebeu o tanto de críticas. Na minha opinião esse cara falou sem entender muito do assunto. Ajax não é pra ficar brincando. Site é coisa séria e o importante de um site é o CONTEÚDO e não a TECNOLOGIA por trás... Não gostei da matéria desse cara.Algo bom pra voce ler é: Onde usar ajax e não usar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.