Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Georges Langlois

Sistema de estoque e baixa.

Recommended Posts

Pessoal eu tô fzd um programa de baixa em estoque e gostaria que na hora da baixa eu pudesse armazenar os dados de uma tabela de alguma forma. Porque o problema é o seguinte, a baixa é feita através da analise de uma liste que tem os produtos a serem baixados. Dai ao clicar para baixar, o programa vê o primeiro produto, baixa, vê o segundo, baixa, e etc.Mas aí que tá, se ele chega em um item que não tem o suficiente no estoque para baixar, no caso tem uma verificação antes se tem o suficiente, daí se não tiver ele dá um aviso e não dá baixa nesse item que seria baixado no momento mas os outros itens anteriores da list já foram baixados.Minha ideia era antes de começar a baixa, armazenar a tabela do jeito que tá de alguma forma, como se fosse uma foto da tabela, dai se por acaso algum item não tem o suficiente pra baixar, as informações dessa tabela foto passa pra tabela que tava sendo alterada com os itens sendo baixados.Ah, eu estou usando VB com conexão ADO...Se alguem souber me ajuda com esse problema eu agradeço! inteh depois!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tô fzd um programa de baixa em estoque e gostaria que na hora da baixa eu pudesse armazenar os dados de uma tabela de alguma forma. Porque o problema é o seguinte, a baixa é feita através da analise de uma liste que tem os produtos a serem baixados. Dai ao clicar para baixar, o programa vê o primeiro produto, baixa, vê o segundo, baixa, e etc.Mas aí que tá, se ele chega em um item que não tem o suficiente no estoque para baixar, no caso tem uma verificação antes se tem o suficiente, daí se não tiver ele dá um aviso e não dá baixa nesse item que seria baixado no momento mas os outros itens anteriores da list já foram baixados.Minha ideia era antes de começar a baixa, armazenar a tabela do jeito que tá de alguma forma, como se fosse uma foto da tabela, dai se por acaso algum item não tem o suficiente pra baixar, as informações dessa tabela foto passa pra tabela que tava sendo alterada com os itens sendo baixados.Ah, eu estou usando VB com conexão ADO...Se alguem souber me ajuda com esse problema eu agradeço! inteh depois!

tpw velho nem tenhoL mtA noção pq faz pocco tempo q mexo com o java... tpw eu axo q você tem q usar o if pra demarcar o quanto você qr no estoque :}velho , nem sei c ajudei..abraçoL :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

tpw velho nem tenhoL mtA noção pq faz pocco tempo q mexo com o java... tpw eu axo q você tem q usar o if pra demarcar o quanto você qr no estoque :}velho , nem sei c ajudei..abraçoL :rolleyes:

vlw pela ajuda cara, mas nem eh Java é VB, e o problema tá em depois da baixa, pra fazer a verificação eu sei. vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

não, nu mtem baxa dando zicaeu só tava procurando um meio de não dar baixa se o estoquetiver menor q o necessário, mas nakela situação.Eu já consegui aqui.Eu verifiquei todos os itens da lista primeiro pra ver se tem no estoquee então depois dei baixa..flw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer um loop para verificar antes de dar os comandos de baixa, outra alternativa seria usar transações, no inicio você abre a transação cn.BeginTrans, se tudo ocorrer sem erros ou falta de estoque no final você confirma a transação cn.CommitTrans se ocorrer algum erro ou falta de estoque você cancela a transação e tudo volta ao estado de antes de abri-la cn.RollbackTrans

OBS.: cn é o objeto de conexão

veja este artigo, é pra ado.net mas ajuda a entender o problema, pois a idéia é a mesma: http://www.macoratti.net/adn_tran.htm

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.