Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Instruções SQL

Recommended Posts

Olá, preciso que em 6 em 6 horas seja feito um update (somar +1) na tabela "users" na coluna "tempo", me falaram que isso é possível com instruções SQL, sendo assim, não precisa ficar independente de nada!! Aguém sabe fazer isso. podem me explicar???Agradecia a resposta!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum manjo de administração de SQL Server, tipo mas isso naum deveria ser um job, q roda de tempos em tempos??como eu disse, soh sei a logica mas fazer necas hehehehe, mas tah ai, pq você num pergunta no forum de SQL server ?flw boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel mas não apenas com instruçoesvoce precisa controlar estas atualizações para serem feitas corretamente e no tempo especificadoVoce tem duas formasA primeira seria ficar dependente de visitas ao site e controlar a hora da ultima atualização e quando alguem visitar depois das 6 horas da mais uma atualizadaa segunda seria shedular o servidor com um aplicativo que faça isso de 6 em 6 horas exatamentea segunda é melhor mas não é todo server que deixa

Compartilhar este post

Link para o post

pois, acontece que o meu prof de ASP disse que ha um jeito com SQL de fazer isto sem depender do server, apenas com codigos, não sei como!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em que linguagem ? ASP ?........Acho muito difícil. (pra não dizer impossível).Trabalhando com ASP você depende de um evento (OnStart)(OnEnd),etc, de um objeto (Page)(Session)(Application)(Form), etc, mas, para que um evento ocorra você depende da ação positiva (Acessar a página), ou omissiva (Deixar de acessar a página por determina período de tempo pré-definido).Portanto, salvo por um Loop infinito (Que é o caso do objeto TIMER do VB, que roda em "BackGround", por exemplo [existe outros]), não é possível fazer que um código se auto-execute.Como disse nosso amigo no primeiro POST o "Job" do SQL Server faz isso (Executa um código num determinado momento, que pode se repetir quantas vezes o usuário quiser)É isso aí !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.