flavioscarparo 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Galera, tenho um trabalho que é:- Fazer uma calculadora em C que: 1) Faça conta com os operadores : * / - + 2) Saiba dar prioridades para os demais. 3) Caso tenha parenteses, dar prioridade à eles..Alguém ja fez ou tem como me ajudar?[ ] s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 procure saber sobre PILHAS..e tb sobre equação posfixa..fica mto mais facil trabalhar..mas esta calculadora você quer fazer orientado a objeto ou em console mesmo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Galera, tenho um trabalho que é:- Fazer uma calculadora em C que: 1) Faça conta com os operadores : * / - + 2) Saiba dar prioridades para os demais. 3) Caso tenha parenteses, dar prioridade à eles..Alguém ja fez ou tem como me ajudar?[ ] sBem como você não deixou claro a linguagem (no título está C++ no tópico está C) eu fiz uma calculadora em C++ no modo console, bastante simples só pra você ter uma idéia.#include <iostream.h>#include <stdlib.h>int main(){ char op; float num1, num2; cout<<"Digite um numero:\t"; cin>>num1; cout<<"\nDigite outro numero:\t"; cin>>num2; cout<<"\n\nInforme a operacao (+ , - , * , /):\t"; cin>>op; switch (op) { case '+' : num1 = num1 + num2; break; case '-' : num1 = num1 - num2; break; case '*' : num1 = num1 * num2; break; case '/' : num1 = num1 / num2; break; default : cout<<"\n\nOperador invalido\n\n"; } cout<<"\n\nRESULTADO: "<<num1<<"\n\n"; system("PAUSE"); return 0;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skimo-solar 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Ele quer com prioridades para os parênteses, assim a brincadeira fica beeem diferente ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites