Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

talita.r.g

Caracteres Inválidos

Recommended Posts

Olá galera...

Estou aqui fazendo um formulário, e gostaria de saber como posso fazer para validar um campo, para que não seja inserido caracteres inválidos.

Já tem algumas restrições, como email válido, mas eu segui a "lógica" (que eu vi q tava errado) e não deu certo =\

Olhem:

function isValidEmail(str) {	var regexp = /^[a-zA-Z][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]@[a-zA-Z0-9][\w\.-]*[a-zA-Z0-9]\.[a-zA-Z][a-zA-Z\.]*[a-zA-Z]$/;	if (str.match(regexp)) {	  return true;	} else {	  return false;	}  }  function validaForm() {	  if (document.getElementById('nickname_field').value == '/'){	  alert('Caracteres inválidos');	  returne false;	  }      	if ( document.getElementById('nickname_field').value == '' || document.getElementById('email_field').value == '' ) {	  alert('Campos marcados com * so de Preenchimento obrigatrio');	  return false; 	} else {	  if ( !isValidEmail(document.getElementById('email_field').value) ) {		alert('O e-mail informado no  valido.');	return false;	  }	  if ( trim(document.getElementById('alternative_email_field').value) ) {		if ( !isValidEmail(document.getElementById('alternative_email_field').value) ) {		  alert('O e-mail alternativo informado no  valido.');		  return false;		}	  }	  return true;	}  }

Eu dei uma procurada no fórum, mas não achei ainda algo que me servisse, vou continuar procurando na net, mas se alguém tiver alguma resposta...pls, me avisa!

Obrigada!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.