Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grasi

busca

Recommended Posts

Andei testando criar uma busca dos dados inseridos por um formulário, geralmente a busca é feita por UM campo dos digitados no formulário, existe como eu fazer uma busca usando QUALQUER campo do formulário e não um em específico??!!

usando o dreamweaver.

mas to fazendo alguma coisa errado no comando mysql porque quando vou testar a pesquisa ele mostra todos os registos, independente do que eu digite no campo de pesquisa.

SELECT *

FROM tablinkemb

WHERE tablinkemb.entidade OR tablinkemb.chamado OR tablinkemb.status OR tablinkemb.causa OR tablinkemb.descricao LIKE '%search%'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que colocar os LIKE's em todas as condições...SELECT *FROM tablinkembWHERE tablinkemb.entidade LIKE '%search%' OR tablinkemb.chamado LIKE '%search%' OR tablinkemb.status LIKE '%search%' OR tablinkemb.causa LIKE '%search%' OR tablinkemb.descricao LIKE '%search%'

Compartilhar este post

Link para o post

agora deu certo e ficou exatamente como eu queria depois de sua dica, fiz da seguinte forma:SELECT *FROM tablinkembWHERE tablinkemb.entidade LIKE 'search%' OR tablinkemb.status LIKE 'search%' OR tablinkemb.causa LIKE 'search%' OR tablinkemb.descricao LIKE '%search%'apenas na parte da descrição é que ele pegaria as palavras do antes e depois do que eu digitar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.