magron 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 eae. sou novo...toh com o seguinte problema.tenho um menu, com 57 btns q carregam externamente outras 57 fotos.agora, eu quero criar um unico botao para todas as fotos q ao clicar faca com que carrega outrofilme com a mesma imagem em tamanho maior.estou tentando usar o sistema d condicoes. mas meu problema esta em definir as variaveis.nao sei quais os parametros. quem puder, me ajudem..vlw aeh.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Vê se é isso que eu entendi...Você manterá os 57 botões e criará um botão novo que seria o "zoom" da imagem atual (esse botão identificaria qual foto está aberta e abriria um outro arquivo que contém a mesma imagem em tamanho maior)é isso?Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magron 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 exato. eh possivel?a principio, eu tentei por este btn dentro d cada uma das fotos q jah foram carregadas... mas , talvez, pelo fato delas serem meio q encaixadas dentro d um mc, o btn dx d funcionar... sei q por AS isso seria menos trabalhoso e mais limpo.. soh nw sei como dizer por btn qual ft ele deve abrir..jah q o btn estaria sozinho no stage, habilitado apenas por _visible Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Como que essas fotos estão sendo carregadas???Coloca a action de um dos botões pelo menos, só para ter uma base...Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magron 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 eu fiz um daqueles menus rolantes.. q todas as fotos sao mostradas em um determinadoespaco d mascara. dentro deste tem os btns..com a seguinte progr. on (release){unloadMovie(_root.palco_dois)unloadMovie(_root.palco_tres)loadMovie("jp/jp_30.swf"._root.palco)_root.im.gotoAndPlay(2)}soh.as imagens tao carregando bunitinha, no tamanho e no lugar certo num mc vazio q jah esta no stage.soh q elas estao relativamente pequenas. Agora eu quero q assim q essa imagem carregarem, apareca um btn, q habilita o load de outra foto, com a mesma imagem em tamanho maior, em outra label, em um novo mc vazio.mais ou menos isso..qq coisa tc aeh.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 ta complicado.... to pensando em um action que não precise alterar os 57 botões...Tem esse esquema:Quando você clica no botão, ele manda carregar um swf externo. Existe algum preloader para esse carregamento?Se existir, no final da ação do preload, coloca a ação de deixao o botão de zoom visivel... (btn_zoom._visible=true);Ai, no botão de de zoom, trabalha com a propriedade _urlquando você carrega o swf no MC _root.palco, se você colocar a ação no botão de zoom de trace (_root.palco._url), ele vai mostrar a url do arquivo, inclusive o nome do arquivo... com um substring dá para você cortar a parte do domínio que não interessa e pegar só o nome do arquivo que está carregando...Com o nome do arquivo que está carregando, dá para colocar um "g" antes do nome do arquivo de forma que foto.swf é a foto pequena e gfoto.swf é a foto grande. (nome_arquivo = "g"+substring(_root.palco._url, x,_root.palco._url.length);)Alguma coisa assim...O mais fácil seria alterar cada botão e onde, ao clicar no botão, setasse uma variável com o nome do arquivo grande correspondente... ai, o botão de zoom, pegava esse valor e carregava a foto grande...Vê se isso te ajuda...Da uma analisada aqui e qualquer coisa postaFalows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magron 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 eae velho... vlw aeh..toh experimentar essa propriedade.outro problema eh a questao do preloader.. se for o do filme q eu irei carregar, tem aquele problema do btn nw funcionar - acho, q pelo fato do mc estar "deformado"..e se for um loader global.. tem o lance das variaveis..mas eu nunca usei _url, sem ser pra chamar outra pagina..vou pesquisar...vlw mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites