Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Função

Recommended Posts

Galera,Preciso de um help de vcs.Estou desenvolvendo um sisteminha que confere se agencia e conta digitada está correta ou não.Para isso eu vou amarrar o sistema pelo dígito, se o dígito estiver inválido significa que agencia/conta ou digito está errado.Pois bem com muita lábia consegui o calculo de digitos do Bradesco e do Itaú.Mas como posso adaptar agora á um JS???O calculo do Bradesco é assim:CÁLCULO DO DÍGITO DE CONTROLE DA AGÊNCIA E C/C BRADESCOAgência Bradesco: Módulo 11 Universal, com pesos 2 a 7.Exemplo: Agência 9999AI faz 9x5 , 9x4, 9x3, 9x2.O segundo numero que é colocado da multiplicação é um numero fixo.então sempre vai ser 5 para o 1º digito, 4 para o 2º digito, 3 para o 3º digito e 2 para o 4º digito.Fazendo esse calculo daria o resultado9x5 = 459x4 = 369x3 = 279x2 = 18Ai tem que somar os resultado45 + 36 + 27 + 18 = 126Ai tem que dividir o resultado da soma por 11126 / 11 = 11 e sobra 6Então o digito é 6COmo eu posso fazer um esqueminha desse em JS???Tipo eu tava pensando em fazer um calculo e na hora que o user colocar o dígito já confere e se for igual a soma beleza, se não for igual exibe um alert.Tem algum tutorialzinho pra fazer isso?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta:

<form>  <p>	<input id="agencia" name="agencia" type="text" />	<input id="digito" name="digito" type="text" />	<button type="submit">Vai!</button>  </p></form><script type="text/javascript">var er = /agencia=(\d{4})/gm;if ( er.test( window.location.search ) ){  er.lastIndex = 0;  var agencia = er.exec( window.location.search )[1];}else{  var agencia = false;}if ( agencia != false ){  var digito1 = parseInt( agencia.charAt( 0 ) ) * 5;  var digito2 = parseInt( agencia.charAt( 0 ) ) * 4;  var digito3 = parseInt( agencia.charAt( 0 ) ) * 3;  var digito4 = parseInt( agencia.charAt( 0 ) ) * 2;  var verificador = ( digito1 + digito2 + digito3 + digito4 ) % 10;  verificador = ( verificador > 9 ) ? 0 : verificador;}var er1 = /digito=(\d{1})/gm;if ( er1.test( window.location.search ) ){  er1.lastIndex = 0;  var digito1 = er1.exec( window.location.search )[1];}else{  var digito1 = false;}{  if(verificador != digito1)alert("Agencia ou digito inválido")}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tb tava dando ai ao inves de dividir por 11 eu dividi por 10 ai deu certo a minha agencia, que é 1415 o digito é 4.Mas quando se trata de agencia que começa com 0 da errado.Tipo tem uma agenca perto de casa que é 0097 digito 3dá digito 0.To tentando fazer um calculo loko aqui, mas se você tiver uma ideia agradeceria muito!

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar descobrir o calculo ai você me ajuda a adaptar???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.