Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano 'Stanley'

Acessando e alterando arquivos com JavaScript...

Recommended Posts

Olá pessoal, há como acessar um arquivo que esteja em uma pasta no servidor através do JavaScript? Um .txt, por exemplo... para escrever e ler?Em PHP eu sei fazer, mas pro que preciso tem de ser em javascript.Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E por quê não usar o próprio PHP para isso ??? :o

Pois estou desenvolvendo um site com uma RichText como essa, só que feita toda com javascript... sendo que a saída dela é o texto todo formatado: "<span ............ /span> e preciso gravar isso em um arquivo .txt na pasta.Não estou conseguindo achar uma maneira de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

e preciso gravar isso em um arquivo .txt na pasta. Não estou conseguindo achar uma maneira de fazer isso.

É porque não se faz isso com JS! :)
Mas há possibilidade de se armazenar em uma variável em PHP o conteúdo de uma variável em JavaScript?

Compartilhar este post

Link para o post

Use AJAX!!! O javascript passa o valor pra uma página PHP (ou ASP, CFM, o que for) em tempo real, utilizando o xmlHttpRequest. A partir daí, você faz o que quiser.

Se precisar de ajuda com AJAX, fala ai. E se quiser pode dar uma olhada na implementação que eu fiz, depois vou documentar ela pra todo mundo:

http://www.devv.com/js/common.js

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.