Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RinaldFN

Lógica de Portais

Recommended Posts

Olá,Não sei se esta é a seção correta para esta dúvida. Se não for por favor alterem.Gostaria de saber qual é a técnica usada na hora de fazer um portal ou site pequeno mesmo, na hora de separar as seções.Percebo que o as URL do Imasters é do tipo: www.imasters.com.br/eventoCom isso imagino que exista uma pasta chamada "evento" no diretorio raiz do site, e que dentro dessa mesma pas exista um arquivo index.php ou .htm etc..Com isso quando acessamos este link, carregamos o site inteiro novamente, causando uma demora a mais, do que se eu carregasse apenas o conteudo que gostaria de ver.Para que isso acontecesse teria que usar query string com include, porem as URL ficariam "sujas"Gostaria de saber qual o método que o imasters usar, e o qual é o melhor jeito de fazer isso. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamenteEu estou criando um Portal exatamente assimwww.sedestaque.com.br/lojistaDentro dessa página existe .asp, que são basicamente páginas chamando includesA página em si, tem 1kb, porque só tem um comendo include, muitas das coisas que aparece nessa página, já foram mostradas em outras, então o carregamento é o mesmo...Sobre URL ficar suja, é normal, olhe grandes portais, quantas informações por querystring são passadas, você pode passar um form hidden tambem se quiser limpa-las ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso quando acessamos este link, carregamos o site inteiro novamente, causando uma demora a mais, do que se eu carregasse apenas o conteudo que gostaria de ver.

Não necessáriamente. Lembre-se que antes da página ser exibida, o browser checa seu cache pra ver se aquelas imagens, etc, já foram carregadas.E além disso, tem os diversos proxy espalhados por aí também...Eu acho que a melhor forma é como o dackale falou. Usar includes pra recuperar o conteúdo que se repete. Porém isso não acaba com o problema do recarregamento. mas isso é normal, todo mundo faz assim.Outra forma nova de se fazer é através de requisições assíncronas de conteúdos que se repetem. Mas isso não é muito confiável pois usa javascript.Ah, e há também outro caso que são os das url amigáveis como o PA falou, só que não é o seu caso. Pesquisa no fórum sobre "url amigáveis" que voce saberá sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,Então a lógica seira mais ou menos esta: Criar o site com as URL dos menus do tipo www.site.com.br/conteudo e as páginas que estiverem dentro das pastas conteudo usar query string normalmente?Dessa forma, pelo menos as URLs do menu, que são as principais estaram limpas, servindo como guias para as outras internas.No caso específico do Imasters, o que foi usado para mascarar? Será que as url do menu principal é do tipo: pagina.php?id=5 só que foi marcarada?Obrigado pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

No caso específico do Imasters, o que foi usado para mascarar? Será que as url do menu principal é do tipo: pagina.php?id=5 só que foi marcarada?

sim... busque no fórum q tem links sobre... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do imasters acredito que os conteúdos principais (artigos) estão dentro de um banco de dados, daí os caras puxam pelo php. Simplão. É o que eu faria.

Compartilhar este post

Link para o post

EU já não gosto de trabalhar com URLs tão cleanPor exemplopagina.asp?id=5Porque é fácil para galerar tentar brincar, gerar erro e etc, eu tento proteger de todas as formas, por exemplo, valores de query eu curto criptgrafiarentão fica algo comopagina.asp?id=dmksddsadd45dsa45dQue nego não vai saber os valores que passo e etc...Esteticamente falando, eu não ligo para isso, eu prefiro segurança nesse caso e funcionalidade claro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.