Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apokalypse

Tigra Form Validator

Recommended Posts

Então pessoal,

Eu fiz um sistema em php para gerar meus formulários dinamicamente com validação via javascript utilizando o Tigra Form Validador.

Como não sou muito bom em javascript, estou com o seguinte problema:

Tenho um questionário de uma avaliação que tem as seguintes alternativas:

a) Qualquer coisa

B) Outra coisa

c) outra coisa diferente

d) Outros:

as quatro opções são radiobuttons, sendo que a opção d) alem do rádio buttom tem um textbox para informar o valor de 'outros'.

O problema que estou tendo é que o Tigra Form Validator tem opção para comparar se o valor de 2 campos são iguais, mas não se um campo foi preenchido e o outro não. O que eu preciso, é que ele valide se o textbox foi preenchido apenas se a opção d) foi selecionada.

Se alguem adaptou o tigraFormValidator para isso e puder me dar uma dica ai....

Aqui vai a parte do código do Tigra que faz as validações:

// check reqired fields		if (this.a_fields[n_key]['r'] && !this.a_fields[n_key]['v']) {			this.a_fields[n_key].n_error = 1;			n_errors_count++;		}		// check length		else if (this.a_fields[n_key]['mn'] && this.a_fields[n_key]['v'] != '' && String(this.a_fields[n_key]['v']).length < this.a_fields[n_key]['mn']) {			this.a_fields[n_key].n_error = 2;			n_errors_count++;		}		else if (this.a_fields[n_key]['mx'] && String(this.a_fields[n_key]['v']).length > this.a_fields[n_key]['mx']) {			this.a_fields[n_key].n_error = 3;			n_errors_count++;		}		// check format		else if (this.a_fields[n_key]['v'] && this.a_fields[n_key]['f'] && (			(typeof(o_format_check) == 'function'			&& !o_format_check(this.a_fields[n_key]['v']))			|| (typeof(o_format_check) != 'function'			&& !o_format_check.test(this.a_fields[n_key]['v'])))			) {			this.a_fields[n_key].n_error = 4;			n_errors_count++;		}		// check match			else if (this.a_fields[n_key]['m']) {			for (var n_key2 in this.a_fields)				if (n_key2 == this.a_fields[n_key]['m']) {					n_another = n_key2;					break;				}			if (n_another == null)				return this.f_alert(this.f_error(6, this.a_fields[n_key]));			if (this.a_fields[n_another]['v'] != this.a_fields[n_key]['v']) {				this.a_fields[n_key]['ml'] = this.a_fields[n_another]['l'];				this.a_fields[n_key].n_error = 5;				n_errors_count++;			}		}
se alguem pudesse me ajudar, eu ficaria muito grato....to desesperado..heheehe

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu Adriano, mas eu já dei uma olhada lá e testei praticamente todos. Ainda acho que o Tigra detona todos...heehehehAbraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.