Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Arcanjo

Enviando IP em um formulário de e-mail

Recommended Posts

Caros amigos,devido a solicitaçõe de uns clientes, estou precisando de uma coisa bastante importante, por uma questão de segurança:Preciso de um script que traga junto com os dados do meu formulário de contato o IP, o Host, o Navegador utilizado e a data e Hora da pessoa que esta preenchendo o formulário, senod que estes dados não deverão aparecer para a pessoa que esta preenchendo, somente quando o e-mail chegar que devera informar os dados acima.Este meus formulários foram feitos no programa Dataform em .asp e devido a uns e outros ficarem entrando no site a enviando ameaças gostaria que todo os formulários de contato alem de trazer os dados como nome, tel, email, mensagem, trouxesse tb este dados acima.Alguem pode me ajudar?!abraçosRodrigo Arcanjo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para recuperar o IP do isuário:Dim IPUserIPUser=Request.ServerVariables("Remote_ADDR") 'Se não me engano :D

Compartilhar este post

Link para o post

Para recuperar o IP do isuário:Dim IPUserIPUser=Request.ServerVariables("Remote_ADDR") 'Se não me engano :D

;) Certo,mais esta não me trás esta informação, ela somente informa no formulário né?!Preciso de um que traga junto com os dados as informações citada no tópico e que não revele a quem esta preenchendo, para não espantar! Preciso disto para caso aconteça novamente uma ameaça como ocorreu com um cliente meu, eu possa atraves destaa informações acionar os orgãos competentes, entende?!Mais mesmo assim, obrigado pela ajuda..Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao browser usa-se a ServerVariable: HTTP_USER_AGENT o HOST: HTTP_HOST, Data local só via JavaScript, você pode armazenar num campo Hidden de seu formulário. Com relação aos servervariables você pode requisitar apenas ao enviar o e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. você tem que ter um script de envio então, crie o arquivo SendMail.asp, com o seguinte código:

<%FromName = request.form("nome") 'nome do remetenteFromEmail = requet.form("email") 'email do remetenteToName = "João" 'seu nomeToEmail = "joao@teste.com.br" 'seu emailSubject = "Assunto" 'defina o assuntomsgBody = "Nome" & request.form("nome") & "<br>" &_ 'lembrando que o &_ significa uma nova linha na mesma variável"Email:" & request.form("email") & "<br>" &_ "IP usuário:" & request.servervariables("remote_Addr") & "<br>" 'na ultima linha você não coloca &_'ae é so você adicionar uma nova linha para cada campo que quer que apareca Dim objMailerset objMailer = server.CreateObject("CDONTS.NewMail")With objMailer.From = FromName & "<" & FromEmail & ">".To = ToName & "<" & ToEmail & ">".Subject = Subject.BodyFormat = 0.MailFormat = 0.Body = msgBody.Sendend withif objMailer  thenresponse.write("Email enviado com sucesso")elseresponse.write("Ocorreu algum erro, tente novamente")end ifset objMailer = nothing%>

Dae você tem que criar seu htm com o formulário redirecionando para esse arquivo, com metodo post

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pessoal já falou aí em cima,não precisa por no form nem mostrar para o usuário.Na página que recupera os dados você faz a coleção do IP e outros dados e envia junto no email.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.