Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ViTiNhO

Redimensionar imagem antes de ela ser enviada???

Recommended Posts

Existe alguma função ou qualquer coisas parecido pode ser até em outra linguagem que transforme antes de enviar a foto num determinado tamanho??img.jpg 800x600 >> cria a img_a_ser_enviada.jpg 320x240 >> depois envia!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com javascript, teoricamente impossível, simplesmente pq o javascript não tem permissão para ler nem escrever nada que esteja fora do escopo do browser. Além do mais, o valor de um campo input file é o caminho do arquivo, e não o seu conteúdo em si. Se fosse o conteúdo, você podia até tentar fazer um javascript cabroso, que implementasse o algoritmo do JPEG e fizesse o redimensionamento em tempo real :-)O jeito eh enviar e redimensionar no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com javascript, teoricamente impossível, simplesmente pq o javascript não tem permissão para ler nem escrever nada que esteja fora do escopo do browser. Além do mais, o valor de um campo input file é o caminho do arquivo, e não o seu conteúdo em si. Se fosse o conteúdo, você podia até tentar fazer um javascript cabroso, que implementasse o algoritmo do JPEG e fizesse o redimensionamento em tempo real :-)O jeito eh enviar e redimensionar no servidor.

Como então pode ser feito isso no servidor? por quê estou com o mesmo problema e que tem me causado bastanto dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Com javascript, teoricamente impossível, simplesmente pq o javascript não tem permissão para ler nem escrever nada que esteja fora do escopo do browser. Além do mais, o valor de um campo input file é o caminho do arquivo, e não o seu conteúdo em si. Se fosse o conteúdo, você podia até tentar fazer um javascript cabroso, que implementasse o algoritmo do JPEG e fizesse o redimensionamento em tempo real :-)

O jeito eh enviar e redimensionar no servidor.

Como então pode ser feito isso no servidor? por quê estou com o mesmo problema e que tem me causado bastanto dor de cabeça.

Qual tecnologia você tah usando (ASP.NET, PHP, ASP, JSP...)??? Em ASP.NET eu sei fazer isso fácil, nas outras, procura no Google assim:

PHP resize image

ou

JSP resize image

etc...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.