Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*AlExAnDrE*

! Estou Finalizando O Projeto!

Recommended Posts

Galera eu fiz um sistema de pontuação em PHP. Fiz tudo certo, até o arquivo exibir.php

Estou querendo que quando o usuário se logue apareça "Olá Fulano, você tem xx pontos" (nesse caso, pontos pra mim chama-se creds.

O tabela do banco de dados é tb_creds

Nela contém:

-id_nome

-nome

-senha

-creds

Fiz esse sistema com 7 arquivos.

-conectdb.php

-formulario.htm

-inserindo.php

-logar.php

-login.htm

-exibir.php (estou TENTANDO fazer)

Abaixo os códigos:

conectdb.php

<?php/** Local onde está rodando o PHP */$hostname = 'localhost';/** Nome de usuário que tem acesso */$username = 'inesquec_inesque';/** Senha do usuário */$senha = '37418456';/** Banco de dados */$banco = 'inesquec_creds';/** mysql_connect -- Abre uma conexão com o servidor MySQL */$db = mysql_connect($hostname, $username, $senha);/** mysql_select_db -- Seleciona um banco de dados MySQL */mysql_select_db($banco, $db);?>
formulario.htm

<html><head><title>Formulário para inserir o usuário</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><form action="inserindo.php" method="post" name="Creds" id="creds"><table width="450" border="0" cellspacing="0"><tr><td width"111"><div align="right">ID:</div></td><td width"339"><input name="id_nome" type="text" id="id_nome" size="30"></td></tr><td width"111"><div align="right">Nome:</div></td><td width"339"><input name="nome" type="text" id="nome" size="30"></td></tr><tr><td valign="top"><div align"right">Senha:</div></td><td>		<input type="text" name="senha" size="30" id="senha" value="">	  </td></tr><tr><td valign="top"><div align"right">Creds:</div></td><td>		<input type="text" name="creds" size="30" id="creds" value="">	  </td></tr><tr><td height="29" colspan="2" valign="top"><div align="center"><input type="submit" name="submit" value="Inserir no banco de dados"></div></td></tr></table></form></body></html>
inserindo.php

<html><head><title>Inserir no BD</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?/** Arquivo para conectar ao banco de dados */require("conectdb.php");/** Inserindo na tabela tb_creds, nos campos os valores das variáveis */$sqlinsert = "INSERT INTO tb_creds (id_nome, nome, senha, creds)VALUES ('' , '$nome' , '$senha' , '$creds')";/** mysql_query -- Realiza uma query MySQL, executa o comando da variavel *//** o comando die serve pra caso aconteça algum erro (Mostra uma mensagem e termina o script atual) */mysql_query($sqlinsert) or die ("Não foi possível inserir");/** Exibe as informações se inserido com sucesso */echo "Olá $nome , você possui $creds creds";?></body></html>
logar.php

<?session_start();include("conectdb.php");$nome = $_POST["nome"];$senha = $_POST["senha"];$sql   = "select * from tb_creds where nome='$nome' AND senha='$senha'";$query = mysql_query($sql);$nr	= mysql_num_rows($query);if($nr>0){$_SESSION["admin"] = "on";echo "<script>location.href='exibir.php'</script>";}else {echo "<script>location.href='login.htm'</script>";}?>
login.htm

<html><head><title>Nome do Meu Site - Área de administração</title><link rel="stylesheet" type="text/css" href="../estilo.css"></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><div align="center">  <p><font color="#FF6600"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1">Entre 	com seu login e sua senha.</font></b></font></p>  <p> </p></div><form method="POST" action="logar.php">  <center>	<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="148" height="43">	  <tr> 		<td width="54" height="25"><font face="Verdana" size="1">Login:   		  </font></td>		<td width="94" height="25"><font face="Verdana" size="1"> 		  <input type="text" name="nome" size="10" style="font-family: arial; font-size: 10 pt; border: 1 solid #000000">		  </font></td>	  </tr>	  <tr> 		<td width="54" height="25"><font face="Verdana" size="1">Senha:</font></td>		<td width="94" height="25"><font face="Verdana" size="1"> 		  <input type="password" name="senha" size="10" style="font-family: arial; font-size: 10 pt; border: 1 solid #000000">		  </font></td>	  </tr>	  <tr> 		<td colspan="2" height="25"> 		  <div align="center"><font face="Verdana" size="1"> 			<input type="submit" value="Logar" style="font-family: Verdana; font-size: 10 pt; border: 1 solid #000000">			</font></div>		</td>	  </tr>	</table></center></form><p> </p></body></html>
exibir.php

Ja modifiquei tanto ele que nem vou postar o código... ta tudo errrado =/

Alguem pode me ajudar?

Estou com uma dificuldade para quando as pessoas logarem aparecerem os pontos referentes dela! Eu tinha feito um código, só que ele mostrava os pontos de todos os usuarios e não da pessoa referente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre... pelo que eu entendi é simples.É só fazer um select....SELETC id_nome, creds FROM tb_creds WHERE $_post['id_nome']E pegar o dado retornado pelo banco.Se eu entendi direito seu problema seria isso!

Compartilhar este post

Link para o post

<html><head><title>Exibindo o conteudo da tabela</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?/** Arquivo para conectar ao banco de dados */require("conectdb.php");/** Selecionando os dados do banco de dados */$sql = "SELETC id_nome, creds FROM tb_creds WHERE $_post['id_nome']";$id_nome = $sql["id_nome"];$nome = $sql["nome"];$senha = $sql["senha"];$creds = $sql["creds"];/** Exibindo através do echo o conteúdo obtido */echo "Creds do $id_nome - $nome - $creds<p>";?></body></html>

Não da certo =(

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, é preciso retornar os dados da query. Tenta:$sql = "SELETC id_nome, creds FROM tb_creds WHERE $_POST['id_nome']";$res = mysql_fetch_array($sql);$id_nome = $res ["id_nome"];$nome = $res ["nome"];$senha = $res ["senha"];$creds = $res ["creds"];echo "Creds do $id_nome - $nome - $creds

";Tenta aí ;-)[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.