Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

James Bond

6 Questoes/Pontos - Laptop - Memoria - HD - DVD

Recommended Posts

Hola!Tenho um Laptop Satellite A65-S126, Intel Celeron 2.80Ghz - 60GB-256MB DDR SDRAM.Acabei de formata-lo, mas tenho tido uma serie de problemas.1-Ele esta esquentando demasiadamente. O problme e que quando alcanca certa temperatura, ele desliga sozinho, sem dar nenhuma mensagem! Detalhe: Moro em um pais que so fornece energia 220Volts. 2-Ao colocar algum CD no drive, principalmente DVD's ou CD's compleamente gravados, ele fica lendo por mais d edez minutos, esquentando como sempre, e entao para totalmente de ler o CD, e ao entrar em MEU Computador e clicar na UNIDADE do drive, nao consigo visualisar o conteudo. Mesmo o CD/DVD estando por la. Ao tirar o CD dod drive percebo que ele esta MUITO quente. Detalhe: A ventuinha, aprenta estar trabalhando normalmente.3-Acabei de reinstalar os programas, com o CD Original da Toshiba, colocando somente programas basicos. Mesmo assim esta MUITO lento. Mais do que o normal para um latop com esta configuracao.4-CArrego a bateria e em menos de quinze minutos, ja tenho sinal ara conectar na energia. Por que?5-O sensor do mouse, esta sem sensibilidade. Ja utilizei todas as configuracoes possiveis, incluindo a standard, mas somente funciona quando utilizo dois dedos (ao inves de um), e com certa pressao - mais que o normal.6- Detalhes: O computador foi comprado em 2003.Caso alguem posso me dar algumas dicas seria de grande valia.Obrigado e Saudacoes da Terra dos Faraos,James Bond - Egypt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente seu problema é temperatura mesmo, por isso a lentidão e o resto dos probl.Qto a tensão ser somente 220Vac não há probl desde que as fontes dos notes NORMALMENTE trabalham de 90 a 260Vac. Verifique se a sua permite ! Caso não permita, o q seria raro a fonte permitir só 127Vac, o problema está aí, basta substituí-la e tomara q seu note não tenha danificado.Concentre-se em saber pq está akecendo tanto.Pode ser:1) algo obstruindo a ventoinha (ela gira porém em velocidade menor) ou obstruindo as janelas por onde passa o ar, cabelo por ex., ou no seu caso até mesmo areia (brincadeirinha)2) algum componente (memória, HD, driver DVD, floppy e até mesmo a CPU) com probl., no caso curto-circuitando algum ponto.Soluções:1) Limpe as janelas de ventilação, aplique um jato de ar comprimido nas janelas a fim de desobstruí-las já q abrir o notebook imagino q você não pretende fazer. Às vezes a sujeira se deposita e você não vê, qdo aplica o ar comp ela solta.2) Verifique a correta fixação e encaixe dos componentes, principalmente memo e drivers. Se tiver memo sobressalente tente substituir e ver se melhora.Faça testes:1) Desligue alguns componentes não essenciais e verifique se o problema continua. Até descobrir qual deles está com problemas.'Decifre seu note antes q ele te devore'Boa sorte{}Palc

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!Realmente muito obrigado pela resposta.A atitude de imediato que tomei foi de somente usar o laptop com ar condicionado! Percebi uma melhora significativa. De qualquer forma, vou tentar limpar a ventuinha. Grato pelos comentarios,JB

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica para quem estiver com o mesmo probelma que o meu:Nao tive condicoes de mandar o laptop para que a ventuinha fosse limpada. Entao resolvi arriscar e utilizei uma caneta BIC sem o refil, assoprando (com forca!) na ventuinha. Percebi que realmente estava com muita poeira que saiu por um dos lados do laptop. Fiz isto repetidas vezes ate nao ver mais nehum po saindo. Nao acredito que isto seja o ideal a ser feito, mas vejam os resultados:O laptop nao esta esquentando como antes. Acredito que a temperatura esta dentro dos padroes normais. Tambem nao tem mais delisgado sozinho - em funcao da alta temperatura. Subsequentemente, percebi uma melhora na velocidade dos softwares - pois estavam demasiadamente lentos pelo alto aquecimento da placa de memoria. Em resumo, se voce vive em algum lugar empoeirado como eu (Egito!!) e nao tem condicao de mandar limpar a ventuinha do seu laptop (por falta de $ ou por que voce nao confia nos tecnicos), entao compre uma caneta e BIC! Abraco em todos,James Bond

Compartilhar este post

Link para o post

beleza James Bond,Qto tempo ...Olha meu, uma dica é ir num posto de gasolina e usar a bomba de AR comprimido (q é usada pra encher pneus) e dá uma boa soprada pra limpar todo note por dentro.{}Palc

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.